1. Como parte da campanha para o Dia Mundial da Obesidade, a ser celebrado em 4 de março,  Abeso (Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica) e a Sbem (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia) estão lançando uma pesquisa de opinião com o objetivo de identificar a percepção das pessoas sobre as causas da obesidade e a ocorrência de constrangimento por gordofobia.

Segundo os organizadores, as informações são fundamentais para o trabalho e os dados e as respostas serão mantidos em sigilo. Para participar, basta acessar o formulário neste link e preencher. A campanha pelo Dia Mundial da Obesidade ocorrerá de 4 a 10 de março, quando os resultados da pesquisa serão divulgados.

Segundo dados de pesquisa realizada pela Skol Diálogos em parceria com o Ibope, 92% dos brasileiros dizem ter preconceito contra a pessoa gorda. Destes, apenas 10% assumiram que são realmente gordofóbicos, mostrando assim que realmente vivemos em uma sociedade onde ser gordo ainda é mal visto.

‘Estique o braço para salvar vidas’: campanha em hospital do Rio

O Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, promove nesta terça-feira (15) uma ação especial para a doação de sangue. As coletas serão realizadas no período de 10h às 14h, no auditório da unidade. A campanha “Estique o braço para salvar vidas” é uma ação com o intuito de envolver toda a comunidade do entorno nessa causa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o Albert Schweitzer é hospital de referência no atendimento de urgência e emergência para toda a Zona Oeste e, por isso, a falta de sangue pode impactar nos atendimentos que envolvem casos cirúrgicos. A iniciativa da campanha é fortalecer a importância do ato de doar e garantir junto ao Hemorio o suporte as principais emergências.

O púbico que desejar doar deve ficar atento ao protocolo adotado para a doação de sangue. Confira algumas informações importantes:

O que é necessário para doar
– Apresentar documento oficial de identidade com foto
– Estar bem de saúde
– Ter entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias
– Pesar no mínimo 50kg
– Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gorduroso nas três horas que antecedem a doação
– Obrigatório o uso de máscara e sapato fechado dentro na unidade

  • Quem se vacinou contra a covid-19 recentemente deve ficar atento ao prazo para doação de sangue, que varia de acordo com a vacina tomada.
    – CoronaVac – 48h
    – Pfizer – sete dias
    – Astrazeneca – sete dias
    – Janssen – sete dias

Em caso de dúvidas: Disque Sangue – 0800-282-0708

Com Assessorias

Shares:

Related Posts

5 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *