Niterói (RJ) ganha grupo terapêutico de Constelação Sistêmica Familiar

Ferramentas usadas pela técnica permitem a resolução de conflitos emocionais e familiares (Foto: Divulgação)
Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
Ferramentas usadas pela técnica permitem a resolução de conflitos emocionais e familiares (Foto: Divulgação)
Ferramentas usadas pela técnica permitem a resolução de conflitos emocionais e familiares (Foto: Divulgação)

Ainda pouco conhecida, a Constelação Sistêmica Familiar vem se expandindo pelo Brasil, por se tratar de uma terapia breve e capaz de identificar a origem de muitos bloqueios, permitindo assim que a pessoa se abra para novas possibilidades.  Criada na década de 70 pelo alemão Bert Hellinguer, trata-se de uma técnica terapêutica onde se montam “esculturas vivas” em que se reconstrói a árvore genealógica do cliente. A Constelação entende que muitas das dificuldades pessoais, assim como problemas de relacionamentos, são resultados de confusões nos sistemas familiares. Com ajuda da técnica, consegue-se identificar e resolver esses conflitos pessoais e emocionais. 

A psicoterapeuta Flávia Villa Verde uniu os conhecimentos da Psicologia com as ferramentas desta nova terapia e criou o Grupo Terapêutico Constelação Familiar, que se propõe a buscar a compreensão de comportamentos inconscientes que bloqueiam o fluxo da vida, seja em qualquer área. Aberto para todas as idades, o Grupo Terapêutico tem duração de três meses, com sessões de três horas semanais, e promove uma verdadeira jornada de autoconhecimento e empoderamento a partir das ferramentas da Constelação Sistêmica Familiar.
“O empoderamento de si, a aceitação de seu sistema familiar e aprender a olhar para  todas as situações com uma nova percepção são os maiores ganhos de quem participa do grupo terapêutico”, afirma Flávia. A cada encontro uma constelação sistêmica e vivência terapêutica será realizada e o objetivo é que ao final todos os participantes tenham feito no mínimo uma constelação. O próximo grupo começa no dia 22 de agosto, em Niterói, com vagas limitadas.
 Flávia, que também realiza atendimentos em grupo e individuais, é graduada em Psicologia pela PUC-RJ e possui formação complementar na Universidade de Coimbra; Constelação Familiar e Terapia Reichiana – Orgonoterapia; Análise Institucional e democracia em Turin (Itália); Psicologia Transpessoal Tibetana em Dharanshala (Índia), além de formações e participações diretamente com Bert Hellinger com cursos e seminários de Constelação Familiar no México, Alemanha, Cancun e São Paulo.

Serviço:

Grupo Terapêutico com Flávia Villa Verde
Início: 22 de agosto
 Todas as terças das 19h00 às 21h00
 Local: Rua Lopes Trovão 318, sala 1301 – Jardim Icaraí
 Valor: 420 por mês
 Inscrições e mais informações: 21 2619-4675.
Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!