Em meio à comoção nacional em torno da morte da influencer Aline Ferreira, de 33 anos, após aplicações de PMMA (polimetilmetacrilato) para aumentar os glúteos, e de severos alertas de especialistas e sociedades médicas em relação a esses procedimentos estéticos, a já tradicional corrida do concurso Miss Bumbum, na Avenida Paulista, na tarde desta terça-feira (9), chamou ainda mais a atenção.

Sob a garoa e temperatura de 11,5 graus e usando biquínis, as 27 candidatas – cada uma representando uma unidade da federação – exibiram cartazes alertando sobre o uso do PMMA. Segundo a assessoria do concurso, elas mesmas fizeram os materiais, com frases como: ‘Sua vida vale mais que resultados imediatos: evite PMMA’, ‘Escolha a saúde: informe-se sobre os perigos do PMMA’ e ‘Beleza com segurança: PMMA não é a solução’.

 

Questionada pela redação do Vida e Ação, a produção não respondeu quantas e quais são as misses que já realizaram procedimentos estéticos no bumbum, muito menos com uso de PMMA. Ou mesmo se esse tipo de recurso (incluindo o PMMA) é permitido entre as concorrentes – algumas delas, mulheres trans. No entanto, pela volumetria das candidatas, divulgada pelos organizadores, dá para imaginar que algumas tiveram que recorrer a procedimentos estéticos para inflar os glúteos.

Na edição 2024, tem bumbuns de todos os tamanhos, formatos e volumes – desde os modestos 83 centímetros das representantes de Roraima, Thamires Bononi, e de Rondônia, Karol Kiméshi, até os impressionantes 115 centímetros – ou seja, bem mais do que um metro de circunferência – da baiana Pâmella Michelinny. Seguida de perto, vem Jade Naiade, do Espírito Santo, com 112 cm de bumbum

A baiana Pâmella Michelinny tem 115 cm de bumbum, a maior circunferência do Miss Bumbum 2024. Em seguida, vem a capixaba Jade Naiade

Thamires Bononi, de Roraima, e Karol Kiméshi, de Rondônia, têm 83cm de bumbum

Leia mais

Influencer morre após aplicar PMMA para aumentar o bumbum
O perigo da plástica sem bisturi: bancária é mais uma vítima do PMMA
Morte de Lygia Fazio volta a acender alerta sobre silicone industrial

 

Sósia de Janja entre as candidatas

De acordo com a produção do Miss Bumbum 2024, a competição deste ano promete ser “uma das mais emocionantes”, trazendo diversidade e inclusão em destaque”. Foi anunciado um recorde de mulheres trans entre as participantes, mas o número e os nomes não foram revelados.

Lucimara Costa, de Minas Gerais, sósia da primeira-dama Janja da Silva (Fotos: Divulgação)

O Miss Bumbum é um concurso que abraça a diversidade dos corpos da mulher, inclusive por sua identidade de gênero”, diz Cacau Oliver, que criou o concurso em 2011.

Um dos destaques entre as candidatas cis é Lucimara Costa, representante de Minas Gerais que se intitula sósia da Janja da Silva, atual primeira-dama do Brasil e advogada. A candidata tem exatos 100,6 centímetros de bumbum.

Lucimara, de Minas Gerais, se apresenta como sósia da primeira-dama Janja da Silva (Fotos: Divulgação)

Há um favoritismo em torno da candidata do Rio de Janeiro, terra da eterna Garota de Ipanema, importalizada por Tom Jobim e que encantou o mundo numa época em que não se ouvia falar de cirurgia plástica, muito menos nos glúteos. Com seus 103 centímetros de bumbum, Patrícia de Paula exibe um corpo perfeito nas redes sociais.

Patrícia de Paula, representante do Rio de Janeiro no Miss Bumbum 2024, tem 103 centímetros de glúteos (Fotos: Divulgação)

Outra que deve ter uma grande torcida é a representante do Piauí, a modelo fitness Débora Gomes, que tem 103 centímetros de bumbum e ostenta os títulos de musa do Goiás Oficial em 2023 e  Musa do Brasileirão 2024. Só no Instagram, ela tem mais de 300 mil seguidores.

Aliás, muitas candidatas têm títulos conferidos por clubes de futebol masculino, um universo onde, volta e meia, surgem escândalos de traições e casos de violência sexual envolvendo jogadores, modelos e influencers.

Abaixo, separamos o ‘ranking’ das candidatas com as proporções mais, digamos, ‘generosas’.

Ensaios sensuais com animais silvestres

A primeira fase, a votação popular, começa nesta terça-feira, 9 de julho, com a corrida na Avenida Paulista. Os votos serão realizados online, no site oficial, missbumbumbrasil.com.br, e as 15 mais votadas avançarão para o desfile que irá eleger a campeã.

A etapa final, agendada para o início de outubro em São Paulo, contará com as 15 finalistas se apresentando para um grupo de jurados, que vão escolher aMiss Bumbum 2024.

A vencedora não apenas receberá o título, mas também contratos publicitários. Em parceria com uma plataforma de conteúdo adulto, o concurso disponibilizará conteúdos exclusivos das candidatas, proporcionando aos fãs um “acesso diferenciado”.

Será o Miss Bumbum só para maiores; assinando a plataforma será possível ver ensaios sensuais com nudez em um local exótico e com a presença de animais silvestres cobra, arara e até mesmo um cavalo“, promete a produção, alheia a possíveis críticas dos movimento feministas e de defesa dos animais.

Busca por subcelebridade mudou: elas preferem as plataformas adultas

Criado em 2011 pelo jornalista Cacau Oliver, o Miss Bumbum tornou-se um fenômeno ao destacar a beleza e a autoestima das mulheres brasileiras. Com o propósito de valorizar a variedade de corpos, o evento sempre atraiu grande atenção midiática e engajamento popular.

Ao longo dos anos, evoluiu para abraçar candidatas com diferentes histórias e perfis, refletindo a diversidade cultural do Brasil. A iniciativa já contou com participações de personalidades como Andressa Urach, Raissa Barbosa, Claudia Alende e Suzy Cortez, que elevaram ainda mais a reputação e visibilidade do concurso.

Cacau Oliver ressalta que perfil das candidatas que buscam o título mudou muito nos últimos 10 anos, onde o status de ‘subcelebridade’, que é aquele que faz tudo pela mídia e quer cinco minutos de fama a qualquer custo, mudou.

A versão cinco minutos de fama recheada de polêmicas mudou. Hoje as candidatas buscam menos exposição, pois preferem deixar a exposição para as plataformas adultas”.

‘Garota Bumbum‘ em novela família da Globo

A  atriz Danielle Winits, de 50 anos, interpretou uma vencedora do concurso ‘Garota Bumbum, uma versão fictícia do concursoMiss Bumbum Brasil’, mostrado na novela “Família é Tudo”, da Rede Globo.

Criador do concurso na vida real, Cacau Oliver aprovou a personagem e frisou que “a vida da atriz fora das telas também dá toques especiais ao status de subcelebridade da personagem”.

Acho que a escolha foi perfeita. A própria atriz tem muitos elementos da sua própria vida real que dão vida ao personagem”, diz o jornalista, citando como exemplo o marido de Danielle, o também ator André Gonçalves, que já participou do reality ‘A Fazenda 15’, na Record.

Para Oliver, também chamou atenção a idade da atriz escolhida para interpretar o personagem. Segundo ele, nos primeiros anos de concurso, ter participantes com idade de 40 anos ou mais era algo que praticamente não existia.

Nos últimos anos tivemos mais mulheres acima dos 40 anos participando dos concursos de beleza, como o caso recente da Miss Buenos Aires, Alejandra Rodrigues, eleita com 60 anos.

Conheça as candidatas

  1. Pâmella Michelinny – Bahia – 115 cm de bumbum. @pamellamichelinny
  2. Jade Naiade – Espírito Santo – 112 cm de bumbum. @jadenaiad
  3. Diandra Cox – Tocantins – 111 cm de bumbum.@diandracox
  4. Bruna Carlos – Paraíba – 110 cm de bumbum. @brunaccereja
  5. Cristina Madureira – Mato Grosso do Sul – 110 cm de bumbum. @cris_madureira
  6. Débora Fantini – Goiás – 110 cm de bumbum. @deborafantiine
  7. Gabriela Menegazi – São Paulo – 110 cm de bumbum. @gabrielamenegazi
  8. Maite Sasdelli – Paraná – 110 cm de bumbum. @maitesasdellireal
  9. Rafaela Dias – Sergipe – 107 cm de bumbum. @rafaeladiasgomesoficial
  10. Sonia Maria – Ceará – 107 cm de bumbum. @soniamarialive
  11. Sarah Lee – Acre – 105 cm de bumbum. @sarahlee.musa
  12. Alexia Dhein – Pernambuco – 103 cm de bumbum – @alexiadhein
  13. Débora Gomes – Piauí – 103 cm de bumbum. @deboragoomesoficial
  14. Patricia de Paula – Rio de Janeiro – 102 cm de bumbum. @patriciadepaulareal
  15. Sabrina Rabanne Alagoas – 102 cm de bumbum. @sabrinarabannereserva
  16. Monique Magnani – Amazonas – 101 cm de bumbum. @moniquemaagnani
  17. Lucimara Costa – Minas Gerais – 100,80 cm de bumbum. @lucimaracostta
  18. Alê Gaúcha – Santa Catarina – 100 cm de bumbum. @alegauchaoficial
  19. Iza Zanka – Mato Grosso – 100 cm de bumbum. @izazanka24
  20. Tiele Azambuja – Rio Grande do Sul – 100 cm de bumbum. @tiele.azambuja
  21. Stefani Fernandes – Amapá – 98 cm de bumbum. @stefanifernandes_real
  22. Kananda Fidellis – Maranhão – 96,6 cm de bumbum. @kanandafidellis
  23. Rebeca Villar – Rio Grande do Norte – 96 cm de bumbum. @rebecavillaroficial
  24. Giovanna Lautier – Distrito Federal – 95 cm de bumbum. @giolautier
  25. Vivi Laube – Pará – 94 cm de bumbum. @vivilaube02
  26. Karol Kiméshi – Rondônia – 83 cm de bumbum. @karolkimeshi
  27. Thamires Bononi – Roraima – 83 cm de bumbum. @thamiresbononi

Saiba mais no Instagram Miss Bumbum

Com informações da Assessoria do Miss Bumbum 2024

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
Shares:

Related Posts

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *