Após 20 meses do início da pandemia, o país avança com a vacinação, se recupera e reconhece o profissional intensivista como peça fundamental para enxergar a ‘luz no fim do túnel’. Mas a rotina desses profissionais que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) não é fácil. Insegurança, medo de ser infectado, de perder o paciente ou carregar a doença para casa são constantes. E tudo isso é percebido em cada história registrada no livro A Pandemia na UTI.

A publicação foi lançada durante a pandemia com o objetivo de reunir histórias e contar experiências dos profissionais intensivistas espalhados por todo o Brasil.  São médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde que atuam no dia a dia das UTIs brasileiras, muitas vezes, no limite na exaustão.

O livro é uma das diversas iniciativas que a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) encontrou para homenagear esses profissionais que tanto trabalharam – e seguem sem reduzir esforços – durante esse período de crise sanitária. Nossos verdadeiros super-heróis, que ajudaram a salvar tantas vidas nas UTIs brasileiras.

Em meio a essa estrada de esperança, a Amib lança agora também o e-book gratuito “A Pandemia na UTI”, com todos os registros de norte a sul do país. A publicação marca a campanha “Orgulho de Ser Intensivista”, além de reunir todos os profissionais do país em evento online, durante a 26ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, que acontece de 7 a 13 de novembro.

A quarta-feira, 10 de novembro, é a data marcada no calendário brasileiro para homenagear o intensivista. Para tornar a campanha ainda mais percebida, a Amib também ilumina o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Com iniciativas que vão desde a coleta de depoimentos, invasão de fachadas e engajamento em mídias sociais, o objetivo é agradecer todos os esforços empenhados para salvar a vida.

Durante a noite do dia 14 de novembro (domingo), o Cristo Redentor receberá a roupagem do intensivista por meio de projeção mapeada e o selo da campanha ganhará destaque no peito do monumento. Todos os detalhes podem ser encontrados no portal da sociedade ou hotsite da campanha. Baixe o e-book gratuitamente aqui.

Leia mais

Entre a vida e a morte, a esperança nas UTIs e emergências brasileiras
‘Linha de frente’ da Covid vai das UTIs até a recepção: conheça esses invisíveis
Por que alguns pacientes graves intubados deixam a UTI e outros não?
Shares:

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *