Celebrado no dia 14 de fevereiro, o Dia Internacional do Amor é comemorado no mesmo dia de São Valetim ou Valetine´s Day, a famosa data dos namorados para muitos lugares do mundo. Famosa por suas declarações repletas de rosas, chocolates, jantares, presentes e muito carinho, a data homenageia o bispo Valentim, que foi executado, depois de desobedecer ao imperador romano Cláudio II e ter continuado a celebrar casamentos de combatentes solteiros. Segundo o imperador, os solteiros apresentavam melhor desempenho nas batalhas.

Ao longo dos séculos, histórias de amor inspiram ótimos romances na literatura e permanecem em alta. As vendas de livros sobre romance e ficção representaram cerca de 26,39% do faturamento em 2022, ficando atrás da Bíblia, que segue como a obra mais vendida do mundo. Abaixo, confira uma seleção de dicas de leitura da Disal para marcar a data e encher corações:

1. Textos para acalmar tempestades –  Fabíola Simões

“E de repente, num dia qualquer, acordamos e percebemos que já podemos lidar com aquilo que julgávamos maior que nós mesmos. Não foram os abismos que diminuíram, mas nós que crescemos…”. Textos para acalmar tempestades é um livro sobre busca, encontro, perda e renascimento.

Saiba mais: https://cutt.ly/S3iCgIe

2. Mister O – Ele é o herói mais desejado – Lauren Blakely

Nick Hammer tem a vida que todo cara sempre sonhou: dinheiro e mulheres lindas aos seus pés, que não esperam nada em troca além do melhor sexo de suas vidas. E tudo isso graças ao seu personagem, Mister Orgasmo, que saiu das páginas dos gibis para ganhar um programa na televisão. Agora Nick se tornou o mentor sexual de homens ao redor do mundo e o objeto de desejo de todas as mulheres.

Saiba mais: https://cutt.ly/M3i0xYz

3. As cores damor,  – Camila Moreira

O que define uma pessoa? O dinheiro? O sobrenome?  A cor da pele? Filho único de um barão da soja, Henrique Montolvani foi criado para assumir o lugar do pai e se tornar um dos homens mais poderosos da região. No entanto, o jovem se tornou um cafajeste aos olhos das mulheres, um cara egocêntrico segundo os amigos e um projeto que deu errado na concepção do pai.

Saiba mais: https://cutt.ly/g3i2Qnr

4. Contra todas aprobabilidades damor – Rebekah Crane

Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se trata de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade com Grover, Alex e Cassie.

Saiba mais: https://cutt.ly/B3i264Y

7 comédias românticas que não podem faltar nesse dia

O dia 14 de fevereiro é uma data importante para quem está apaixonado. No Valentine´s Day, nada melhor do que sair para jantar, planejar uma surpresa, realizar declarações, comprar um presente especial e claro, finalizar as comemorações com um bom filminho para terminar o dia com muito romance.

Pensando nisso, o UOL Play, plataforma de streaming do UOL, separou uma lista com sete produções clássicas de romance e comédia romântica que não podem faltar neste dia:

Simplesmente Acontece – 2014

Dirigido por Christian Ditter, este filme conta a clássica história entre dois melhores amigos que se apaixonam. Alex (Sam Claflin) e Rosie (Lily Collins) cresceram juntos em Londres, compartilhando todas as experiências, dificuldades e claro, alegrias. Porém, tudo muda quando Alex ganha uma bolsa de estudos em outro país. Separados, seus caminhos são outros, porém sempre conectados. Diferente do título, esta história de amor e superação não simplesmente acontece e o final nos surpreende.

P.S. Eu Te Amo – 2007

Uma produção para quem gosta de chorar! A direção do filme romântico e melancólico de Richard LaGravenese, conta a trajetória de Holly (Hilary Swank) e Gerry (Gerar Butler) a partir de cartas de amor escritas por Gerry antes de sua morte. As correspondências, sempre assinadas com P.S. Eu te amo, mantém Holly presa ao passado, porém, ao mesmo tempo, lhe dá forças para seguir em frente com a dor da sua perda e com as saudades que permanecem em seu coração.

Amizade Colorida – 2011

Uma das comédias românticas queridinhas do público, dirigida por Will Gluck, conta, de forma descontraída e divertida, o acordo entre Jamie (Mila Cunis) e Dylan (Justin Timberlake) de realizarem uma “amizade colorida”, ou seja, se relacionarem sexualmente, porém sem envolvimentos emocionais. Porém, ao longo da história, o inesperado acontece e envolve o público de todas as formas possíveis.

Hitch – Conselheiro Amoroso – 2005

Alex Hitchens (Will Smith), trabalha como consultor de relacionamentos e ao longo da história, se mostra desesperançoso em relação ao amor e então, é contratado para ajudar um tímido contador a conquistar a mulher dos seus sonhos. Porém, Alex acaba se apaixonando por uma jornalista e corre o risco de ter sua identidade revelada e seu coração aberto. A produção que faz rir e ao mesmo tempo chorar, é dirigida por Andy Tennant.

Um amor para recordar – 2002

Para finalizar com chave de ouro e com muitas lágrimas, o filme dirigido por Adam Shankman, mostra a história de Landon Carter (Shane West), um jovem delinquente do ensino médio que é obrigado a ser o tutor de uma escola de baixa renda. Lá, ele conhece Jamie (Mandy Moore), a filha do pastor, no qual ele tem vergonha e desprezo. Porém, durante a história, ambos se apaixonam e são impactados um pelo outro pelo resto da vida.

Para assistir esses e outros clássicos, acesse o link.

Com Assessorias

Shares:

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *