As cirurgias intrauterinas são de alta complexidade e demandam expertise de toda a equipe de saúde envolvida, por isso, queremos colocar nosso time em campo para proporcionar a essas famílias mais qualidade de vida e melhores prognósticos às crianças brasileiras”, ressalta Fábio Peralta, chefe da medicina fetal da Pro Matre e cirurgião fetal do HCor.
Leia mais
Apoie uma cirurgia intrauterina para correção da mielomeningocele
Ácido fólico na gravidez pode prevenir a mielomeningocele
Mielomeningocele ou espinha bífida: você sabe o que é e como tratar?
Medicina Fetal chega a hospitais do SUS
Programa filantrópico prevê a capacitação de profissionais das unidades públicas de saúde em cirurgias intrauterinas
Gestantes do SUS recebem atendimento
Em setembro de 2023, o Hcor e a Fundação Banco do Brasil iniciaram uma parceria inédita para ampliar as cirurgias intrauterinas gratuitas realizadas pelo hospital com o apoio Associação Beneficente Síria (ABS), mantenedora da instituição. O objetivo é dobrar em 18 meses a realização de cirurgias intrauterinas em gestantes cujos bebês são diagnosticados com mielomeningocele (MMC).
Referência em cirurgias intrauterinas, o Hcor realizou 51 intervenções do tipo em 2022, via atuação filantrópica da ABS. São beneficiadas com tratamento especializado, de forma 100% gratuita, mulheres gestantes de qualquer cidade brasileira, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e em situação de vulnerabilidade social, transformando a vida de bebês com essa malformação.
Com uma equipe obstétrica especializada em gestações de alto risco e da mais especializada equipe de medicina fetal, o HCor se destaca como um dos serviços mais completos no Brasil nesta área, e conta com as mais modernas técnicas terapêuticas para o tratamento de anomalias de toda natureza que ocorrem e são diagnosticadas ainda na vida fetal..
Com Assessorias





