Abre alas que chegou o “CarnaRose 2022 – um ato de amor”! Muito mais que um show inspirado no carnaval, ele é acima de tudo um projeto sociocultural de combate ao câncer de mama e de próstata.  A ideia surgiu a partir da experiência da atriz, Roselaine Araujo, que vivenciou na família as dores do câncer e partir daí decidiu fazer algo para ajudar às vítimas da doença, mas sem esquecer da vivacidade e alegria de quem conseguiu vencer a enfermidade e que pode e deve servir de inspiração para milhões de pessoas.

Programado para acontecer neste dia 9, domingo, nas ruas históricas do bairro do Ipiranga, a programação do CarnaRose contará com a apresentação da escola de samba Imperador do Ipiranga, palestras e rodas de conversa com médicos oncologistas que vão mostrar como pode ser feita a prevenção do câncer de mama e de próstata. A iniciativa irá reunir os profissionais da saúde junto à população da região para dividir experiências e esclarecer dúvidas.

“O CarnaRose é um projeto de conscientização e prevenção ao câncer de mama e próstata, que infelizmente causa mais de 30 mil mortes por ano somente no Brasil. No entanto, a inspiração do evento vem também da alegria de viver de quem enfrentou todas as dificuldades da doença, mas conseguiu vencê-la. Por isso, a música, a dança e o entusiasmo típicos do carnaval brasileiro estarão presentes para festejar a vitória de quem encontrou a cura e deseja compartilhar experiências positivas com todos nós. É a arte e a cultura a serviço da saúde!”, declara a atriz e produtora cultural Roselaine Araujo.

Ela acompanhou de perto a batalha contra o câncer ao lado da mãe e do marido que infelizmente não resistiram. “Ambos não sobreviveram, mas a história deles me ensinou demais. Quero poder estimular a vontade de viver e, também, auxiliar como for possível na prevenção da doença”, acrescenta a artista.

Com patrocínio das empresas de tecnologia TecBan e Brasiliano Interisk, o CarnaRose possui uma rica programação. A gestora de projetos e produtora executiva, Aline Tenorio, detalha o dia do evento:

“Vamos abrir o evento com o desfile da escola de samba Imperador do Ipiranga na rua Sorocabanos, próximo ao Monumento da Independência, um dos lugares mais bonitos do bairro e cartão postal de São Paulo. Depois disso, seguiremos para a Funsai – Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga, no Centro Viva Vida (unidade VI), onde além das palestras com os médicos e rodas de conversa haverá também depoimentos de pessoas que superaram o câncer”.

O CarnaRose é promovido pela empresa Iduna Eventos em parceria com a Subprefeitura do bairro do Ipiranga, Escola de Samba Imperador do Ipiranga, a centenária Fundação Nossa Senhora Auxiliadora Ipiranga (Funsai) e a médica Stephanye Mariano, ginecologista e mastologista pela USP no Instituto do Câncer de São Paulo.

No dia do evento, iremos fazer uma campanha para recolher donativos, como produtos de higiene e alimentos para beneficiar duas entidades parceiras. São elas Instituto Brasil + Social – Projeto Driblando o Câncer e Centro de Apoio à Criança com Câncer Marta Kuboiama. Quem fizer doações e participar das palestras, concorrerá a um fim de semana no Parque Hotel Pimonte (MG), ingressos para o Parque Aquático Wet’n Wild, livros e outros prêmios que serão sorteados ao vivo.

As empresas de tecnologia Brasiliano Interisk e Tecban são patrocinadoras oficiais do evento, que possui também padrinhos muito queridos do grande público: os atores Eduardo Silva e Edgar Campos e a atriz, Esther Goes.

Saiba mais: @carna_rose

Doação de berloques a pacientes de hospitais de São Paulo

Morana, rede de franquias especializada em acessórios femininos, anuncia uma ação especial, dessa vez, voltada ao Outubro Rosa. O mês que chama atenção para o autocuidado e à prevenção do câncer de mama inspirou a marca a criar um berloque especialmente para a causa que será doado a pacientes de dois hospitais referência da cidade de São Paulo – a BP- A Beneficência Portuguesa de São Paulo e o A.C.Camargo Cancer Center.

O propósito da ação é inspirar todas as mulheres a perceber que autenticidade e amor próprio podem levá-las mais longe do que imaginam. Os pingentes foram o meio que a Morana encontrou de estar presente nesse momento delicado e uma maneira de transmitir apoio e carinho em forma de brilho para mulheres em tratamento.

“Eu já fui paciente e passei por todo o tratamento de câncer de mama. Sei que o tratamento afeta muito nossa autoestima. E hoje, estando à frente de uma marca que tem como propósito fazer com que as mulheres percebam que a autoestima pode levá-las mais longe, acredito que foi muito linda e genuína a iniciativa de estar presente com algo tão alinhado ao propósito da marca. Queremos que essas mulheres sintam o quão lindas e especiais elas são!”, comenta Nara Dutra, Head de Marketing da Morana Acessórios.

Mutirão para doação de cabelo

Com 65% de seus colaboradores do sexo feminino e preocupada em valorizar e apoiar as causas femininas, a Usaflex participa da Ação Social Solidariedade em Cada Fio, e através de uma campanha interna convida todos funcionários para um mutirão de doação de cabelo que beneficiará várias instituições que confeccionam e distribuem perucas para pessoas com câncer.

Além disso, durante todo o mês de outubro, com o objetivo de levantar informações para todas as clientes sobre o tema, a Usaflex veicula em todos os canais digitais da marca uma série de vídeos com depoimentos de pacientes que já enfrentaram ou enfrentam o câncer, médicas e psicólogas.

Também participa a presidente do Instituto Camaleão, uma associação sem fins lucrativos, criada em 2014, que busca dar assistência, acolhimento e reinserção social às pessoas com câncer, incluindo seus familiares e cuidadores no fortalecimento de sua autoestima e autonomia.

Ação em prol Hospital do Câncer de Franca durante todo o mês

A Flormel, indústria que produz e comercializa doces saudáveis e sem adição de açúcares, está com uma campanha solidária ao Hospital do Câncer de Franca, a fim de arrecadar recursos financeiros para a continuidade dos atendimentos. A empresa preparou um kit especial que será comercializado em todo o território nacional com 100% do lucro revertido à instituição, que cuida de mais de 40 mil atendimentos anuais de recém-nascidos até adultos.

Além de repassar integralmente o valor arrecadado, a empresa fará uma ação especial em todos os pedidos realizados no e-commerce durante todo o mês de outubro. Todos os clientes ganham um bombom Mini+ de coco como cortesia e também na mesma embalagem, seguirá a chave pix da instituição sugerindo uma doação de qualquer valor.

Quem puder e quiser contribuir, poderá realizar a transferência direto para a conta do hospital. A intenção é engajar mais de 5.000 consumidores com essa campanha. A marca também incluiu no seu calendário de eventos o apoio aos eventos do Hospital do Câncer, como a ação do Dia das Crianças e o aleitamento materno.

O kit que será comercializado terá o custo de R$ 49,90 e será composto por: bombom cranberry, doce de leite, bolinha de brigadeiro e Mini+ de coco. Ele pode ser adquirido na loja virtual. Os interessados em ajudar de forma direta, podem realizar doações via chave pix em: financeiro@santacasadefranca.com.br.

Com Assessorias

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *