- Mudança de prioridades: Muita gente está focando mais em carreira e autoconhecimento antes de entrar em algo sério.
- Fadiga dos apps: O uso exaustivo de aplicativos de relacionamento tem gerado o fenômeno do dating burnout, fazendo com que as pessoas prefiram ficar sozinhas a encarar encontros superficiais.
- Liberdade geográfica: O aumento do trabalho remoto permite que as pessoas se mudem com facilidade, o que muitas vezes desfavorece relacionamentos de longo prazo enraizados em um só lugar.
App de relacionamento monta ponto de encontro em Copacabana
Experiência no verão carioca transforma o Posto 4 em um ponto de encontros com atrações e dinâmicas em grupo para usuários do Tinder
A música ‘Solteiro no Rio de Janeiro’ é um clássico da solteirice. Mas cada vez mais os cariocas estão sozinhos dentro de casa. A tendência de baladas cada vez mais cedo tem incentivado as tardezinhas e outros eventos no fim da tarde e início da noite. As madrugadas cariocas estão cada vez mais vazias.
Neste verão, uma novidade promete atrair usuários de um dos mais antigos apps de relacionamentos. Os solteiros cariocas ganham um novo ponto de encontro partir desta sexta-feira (30), a região do Posto 4 de Copacabana se transforma em um cenário para conexões compartilhadas com a inauguração do quiosque Posto 4 É Par, do Tinder. Disponível até 2 de março, o espaço totalmente personalizado para dar vida ao recurso Double Date, oferecerá uma série de atividades exclusivas, incluindo aulões esportivos e spots instagramáveis para produção de conteúdo.
Com a cara do verão carioca, a iniciativa incentiva conexões mais leves e espontâneas, convidando os solteiros e seus pares para uma experiência compartilhada no calçadão mais famoso do Rio de Janeiro, no quiosque Nativoo, na altura do posto 4 – em referência às duplas do modo Double Date, do Tinder.
As experiências incluem uma cadeira de praia gigante, criada para quatro pessoas, molduras de perfil do Tinder instagramáveis, brindes exclusivos e uma programação com aulas coletivas de vôlei de praia, beach tennis, ioga e treino funcional.
Maria Fernanda Zanusso, gerente do Tinder na América Latina, diz que o ‘Verão 4 É Par’ foi idealizado para trazer matches que se iniciam no Tinder para a ‘vida real’, oferecendo experiências leves, solares e divertidas para estimular conexões mais significativas. “O Tinder Double Date nasce exatamente com esse propósito: transformar os encontros em uma vivência compartilhada, sem pressão e cheia de boas histórias para contar”, diz ela.
O espaço conta com aulões esportivos: 30, 31/01 e 01/02, e 20, 21 e 22/02, às 09h e às 17h. As modalidades disponíveis são vôlei de praia, beach tennis, ioga e treino funcional. Confira os horários e a programação completa no tinderbrasil no Instagram. Para participar das atividades, basta apresentar o perfil ativo no Tinder aos promotores no local.
Hits para a playlist de solteira
- Sertanejo e Piseiro:
- “Solteira que é Fiel” de Zé Vaqueiro e Zé Felipe é um dos lançamentos recentes para quem quer “tocar o terror”.
- “Apenas Solteira” de Naiara Azevedo e Solange Almeida foca na liberdade da mulher independente.
- “Solteira Enrustida” de Luan Santana descreve aquela solteira que recusa todo mundo, mas continua “na pista”.
- “Solteira” de Thaeme & Thiago é o clássico hino das mulheres independentes que não precisam de homem para viver.
- Pop e empoderamento:
- “New Rules” de Dua Lipa é a guia definitiva para não recair com o ex.
- “Love Myself” de Hailee Steinfeld foca na importância do amor-próprio antes de qualquer relação.
- Mãe Solteira, de Dg E Batidão Stronda, Mc Davi, J. Eskine, foi a 15ª música mais tocada nas plataformas de stremming em 2025, segundo a Pro-Música.
Playlists prontas
- Acabou o Amor – Playlist dos Solteiros 2024: Ideal para momentos de “revoada”.
- Sertanejo para Solteiros 2025: Uma mistura de sucessos atuais para curtir o momento.
- Despedida de Solteira: Hits de Luísa Sonza e Ludmilla para animar a festa.




