Os solteiros estão menos satisfeitos com sua vida sexual que os casados ou pessoas em relacionamento. É o que revela a pesquisa “Love Life Satisfaction” 2025 (“Satisfação com a vida amorosa”, em português), realizada pela Ipsos em 30 países com 23.765 entrevistados entre 18 anos e 74 anos.  No Brasil, onde 1.000 pessoas foram entrevistadas, 81% dos comprometidos demostram satisfação com o tema, em contraste com apenas 50% dos solteiros que declaram estar contentes nessa esfera da vida.

Essa situação se repete em quase todos os países pesquisados. A Espanha, no entanto, se destaca como o país onde os solteiros estão mais satisfeitos (83%), apresentando um número de satisfação bem próximo ao das pessoas em relacionamento (85%). A pesquisa foi realizada no período de 20 de dezembro de 2024 e 3 de janeiro de 2025. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.

Dinheiro e a felicidade na vida amorosa

A “Love Life Satisfaction” também aponta que aqueles com renda mais alta têm mais probabilidade de se sentirem amados e mais felizes com suas vidas românticas/sexuais. Mais de 80% dos assalariados de alta renda em 30 países dizem que estão satisfeitos com o amor, índice superior em comparação com 76% dos assalariados de renda média e 69% dos assalariados de renda baixa que alegam contentamento com esse aspecto de suas vidas.

Os resultados são similares quando se trata da vida romântica/sexual. A pesquisa revela que 67% das pessoas com renda alta estão satisfeitas com sua vida sexual, em comparação com apenas 51% dos assalariados de renda baixa.

Muito se fala sobre diferenças entre faixas etárias e gerações, mas quando se trata de suas vidas amorosas, não há muita diferença entre eles. Enquanto quatro em cada cinco Baby Boomers estão satisfeitos com o amor em suas vidas, três em cada quatro entre as outras gerações estão felizes. A pesquisa mostra que Millennials estão um pouco mais felizes com suas vidas românticas/sexuais, porém o sentimento é semelhante entre as outras faixas etárias.

Leia mais

Solteiros enfrentam mais depressão, ansiedade e estresse
Tá solteiro (a)? Lei da Atração e Feng Shui dão uma forcinha
É possível ser feliz sozinho: dicas para curtir o Dia dos Solteiros

Com Assessorias

Shares:

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *