Diante da falta de remessas de doses da Pfizer infantil pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura do Rio de Janeiro está tendo que racionar a aplicação de vacinas contra a Covid-19 nas crianças. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que vacinará crianças entre seis meses e 4 anos com comorbidades e com deficiência no dia 17 de novembro. Diante da baixa procura, a pasta prorrogou o prazo para sexta-feira (18), das 8h às 17h, e sábado (19), das 8h às 12h. No sábadp. voltou a anunciar que o prazo se estende até terça-feira (22).

“Devido ao número limitado de doses recebidas da Pfizer infantil (apenas 9.390), destinada a este público, a vacinação será realizada exclusivamente nestas datas e em unidades de saúde específicas, a fim de evitar desperdício, até que novas doses sejam enviadas pelo Ministério da Saúde”, informou a pasta.

Ainda de acordo com a SMS, “como o Ministério da Saúde não mandou novo aporte de CoronaVac, caso alguma criança de 3 ou 4 anos com comorbidades ou deficiência ainda não tenha sido vacinada, ela poderá tomar a dose da Pfizer”. Na semana passada, a Secretaria teve que paralisar a vacinação por falta de doses da Coronavac.

Para que a criança seja vacinada, o responsável deverá apresentar comprovante demonstrando que ela pertença a um dos grupos de comorbidades (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc) prioritárias para a vacinação. A relação das comorbidades incluídas como prioridade e o endereço das unidades onde a vacina estará disponível podem ser consultadas no site.

Fonte: SMS-Rio (atualizado em 19/11/22)

Shares:

Posts Relacionados

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *