Nesta quarta-feira (26/05), o Instituto Adolfo Lutz, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, confirmou que o morador de Campos dos Goytacazes (RJ), que desembarcou no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, no último sábado, vindo da Índia, realmente está com a variante indiana do coronavírus.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou a secretaria estadual sobre o caso positivo quando o homem já havia viajado até o Rio, onde chegou à noite e se hospedou num hotel, ao lado do Aeroporto Santos Dumont. No domingo, ele foi de carro para a Campos e retornou para a capital na segunda-feira, onde voltou a se hospedar, em isolamento.
Depois de fazer um exame RT-PCR em laboratório no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o viajante foi autorizado a embarcar em outro voo até o Rio antes de o resultado da análise sair. Ao jornal “O Dia”, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio informou que o passageiro segue em isolamento e cumpre quarentena, mas ainda não confirmou o caso da nova cepa.