O número de mortes por coronavírus confirmadas no Estado do Rio de Janeiro chegou a 490 nesta quarta-feira a (22), com 29 novos casos nas últimas 24 horas. Segundo balanço da Secretaria Estadual de Saúde, há ainda 151 óbitos em investigação por suspeita de relação com a covid-19. O estado tem 5.552 casos confirmados da doença, que já infectou pessoas em 69 dos 92 municípios fluminenses.

Sete cidades têm mais de 100 casos confirmados, e a capital já soma 3.656, o que corresponde a mais de 65% das ocorrências no estado. Além do Rio de Janeiro, registraram mais de 100 casos as cidades de Niterói (239), Nova Iguaçu (224), Duque de Caxias (217), Volta Redonda (174), São Gonçalo (122) e São João de Meriti (106).

As cidades com mais mortes também estão, em sua maior parte, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A capital superou hoje os 300 óbitos, e registra 303 vítimas da doença. Duque de Caxias (36), Nova Iguaçu (17) e Niterói (16) são as outras cidades em que mais pessoas morreram do novo coronavírus no estado.

Feiras livres suspensas na cidade do Rio

A prefeitura do Rio decidiu suspender, por 10 dias, as feiras livres na cidade. A determinação, do prefeito Marcelo Crivella, passa a valer a partir desta quinta-feira (23). O objetivo é ajudar a conter a propagação do coronavírus.

A medida afeta 162 feiras livres montadas em quase todos os bairros da cidade. Segundo Crivella, a proibição é temporária, para evitar a proximidade excessiva entre as pessoas.

“É um freio de arrumação importante para que evitemos aglomerações e a aceleração do contágio. A curva da doença é ascendente e não podemos brincar com a saúde das pessoas. Já houve um sacrifício até agora. Mais um pouco e todos voltaremos à vida normal”, disse o prefeito.

Os feirantes serão chamados pela prefeitura para estabelecer estratégias que evitem prejuízos.

 

Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *