Para que se tenha uma sociedade consciente, justa e saudável, é importante voltarmos o olhar para temas sociais e urgentes, como bullying e cyberbullying, certo?! Mas com qual consciência olhamos para essas questões, tão presentes nas escolas, nas redes sociais, em aplicativos de mensagem?

Pais e educadores sabem que a violência tem aumentado, tolhendo e gerando transtornos físicos, psicológicos, familiares, sociais, sem falar de outros malefícios e muitas vezes culminando em perdas de vidas. Para ajudar nessa reflexão, a Brahma Kumaris realiza a palestra gratuita Bullying – e se fosse com você?”, que acontece de forma online no domingo (2/4).

A iniciativa marca as atividades pelo Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, que é lembrado em 7 de abril.  A apresentação será feita por Núblia Hübner, educadora e coordenadora do Programa Vivendo Valores na Educação no Brasil e Waldete Bazzo, professora de arte, música e meditação, terapeuta floral e ayurveda.

Como pais e educadores podem ajudar?

Educadores e pais podem ajudar crianças e adolescentes que sofrem de bullying a lidar com esse tipo de agressão, transformando-a numa oportunidade de desenvolver uma autoestima verdadeira. No próximo dia 26/4, às 19h30, será realizada uma palestra online e gratuita promovida pela Brahma Kumaris para ensinar como isso é possível.

São duas convidadas: Anna Maria de Oliveira, criadora da abordagem integrativa Meditação e Yoga Lúdico na Educação, fundadora da Academia Confluência, com foco em desenvolvimento humano para autogestão, e colunista no site EuSemFronteiras, e Aline Araújo, pedagoga, adepta da meditação e yoga como prática de vida e como ferramenta para auxiliar na busca do autoconhecimento e nutrir uma cultura de paz baseada em valores e na comunicação não-violenta.

Para assistir às palestras, basta se conectar pelo Youtube e Instagram @brahmakumarisbrasil.

Combate ao Bullying

O Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola foi instituído como uma iniciativa para chamar a atenção para os problemas causados pelo bullying e estimular a reflexão sobre o tema. Sancionada no exato dia do massacre em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, ocorrido cinco anos antes (2011), a Lei nº 13.277/2016 estabelece e reforça o apelo por mais empenho em medidas de conscientização e prevenção ao bullying.

Leia mais no Especial Bullying

Shares:

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *