Estimativa do Fórum Econômico Mundial prevê que, até 2050, haverá mais plástico que peixes nos oceanos. Um dado preocupante e que precisa da ação de todos os setores da sociedade para ser solucionado. Com o objetivo de reunir centenas de voluntários pela preservação do meio ambiente marinho, acontece neste sábado, dia 3 de março, das 8h às 12h, mais um Clean Up na Praia de Copacabana para sensibilizar os cariocas. Realizado pelo WWF-Brasil em parceria com o Instituto Mar Adentro, a ação tem o apoio da campanha Mares Limpos (ONU Meio Ambiente) e o patrocínio de OMO (Unilever).
A ação de limpeza, que deve reunir cerca de 500 pessoas até as areias para o mutirão, também tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a poluição das praias e mares. “Nossa relação com o mar não pode morrer na praia. Os oceanos são responsáveis por 54,7% de todo o oxigênio da Terra, produzido pelas algas marinhas”, afirma Mariana Corá, analista de conservação do Programa Marinho do WWF-Brasil. Até sexta-feira (2), havia 390 voluntários inscritos. Para se inscrever, basta acessar o link http://bit.ly/clean-up-copa e preencher o documento. Mais dois Clean Up estão previstos ainda no primeiro semestre.
Praia Para Todos promove blitz da saúde
Também em Copacabana, o Praia Para Todos, projeto que torna as praias do Rio acessíveis, em parceria com a At Home Niterói (empresa especializada em home care), oferece neste domingo (4), gratuitamente, teste de glicose e aferição de pressão. Haverá ainda orientações em saúde com a presença de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. A ação de prevenção em saúde será das 9h30 às 14h, no Posto 5 da Praia de Copacabana. Os serviços do Praia Para Todos como banho assistido, vôlei sentado, e handbike, funcionarão normalmente.
Apoio a crianças em situação vulnerável
A rede de bares e restaurantes Espetto Carioca se tornou em 2018 parceiro e apoiador da Caslu, que tem como objetivo ajudar instituições que cuidam de crianças órfãs, doentes, debilitadas, de rua, em abrigos e outras. Neste domingo, 4 de março, a Caslu realiza seu primeiro evento de 2018, no Clube Arouca – Av. das Américas 2.300A – Barra da Tijuca. A ação visa arrecadar recursos com a venda de camisas Caslu Páscoa 2018. O evento contará ainda com a participação da jornalista Fernanda Gentil, madrinha da Caslu. A Caslu atua pontualmente em quatro épocas festivas do ano, vendendo camisas temáticas para ajudar novas instituições. O dinheiro arrecadado com a venda das camisas é sempre revertido em benefícios pré-definidos e detalhados a cada campanha.
Da Redação, com assessorias