Ícone da música e da televisão, Gretchen, de 66 anos, usou suas redes sociais para compartilhar com os seguidores um momento importante de autocuidado ao realizar a reposição hormonal com implantes. O novo visual de Gretchen tem chamado atenção nas redes sociais e na imprensa: a cantora, que já declarou ser adepta de procedimentos estéticos, reapareceu com um rosto visivelmente mais jovem e natural, distante do aspecto “inflado” que marcava técnicas antigas de preenchimento.
A artista reforçou que o procedimento é essencial para sua qualidade de vida e que a decisão de cuidar da saúde deve ser prioridade, principalmente para as mulheres que desejam atravessar a maturidade com vitalidade.
Gente, como vocês sabem, eu não fico sem meus implantes hormonais! Foram dois meses sem reposição e eu já estava sentindo a articulação doendo, cansaço, estresse, pele sem brilho, não dá, né? Então hoje foi dia de colocar meus implantes de novo com a Dra. Fabiane Berta, e a diferença é surreal, a energia volta, pele melhora, cabelo fica incrível, o sono regula e a libido, bom, essa nem preciso falar!”, revelou Gretchen.
A cantora ainda destacou que os benefícios não são exclusivos para mulheres e falou que seu marido, o músico Esdras, 53. também realiza o tratamento. “E olha que não sou só eu, viu? O Esdras também faz os implantes. Porque saúde e qualidade de vida não têm gênero, mulheres e homens precisam se cuidar”.
A artista falou sobre os cuidados para garantir uma longevidade mais ativa, saudável e bela. “Reposição hormonal é coisa séria e faz parte de como a gente quer chegar na maturidade com saúde, vitalidade e vontade de viver. Aqui, é assim que a gente escolhe envelhecer com mais força, mais brilho e juntos nessa jornada.”, enfatizou
Implantes hormonais com acompanhamento médico
Segundo a médica especialista em menopausa Fabiane Berta, o depoimento da experiência de Gretchen reforça a importância da informação e do acompanhamento médico adequado.
Os implantes hormonais, quando bem indicados, ajudam a equilibrar o organismo e a reduzir sintomas que impactam diretamente na qualidade de vida da mulher, como alterações de humor, cansaço, queda da libido e problemas de sono. É fundamental que cada paciente seja avaliado individualmente, com exames e acompanhamento constante”, explica a médica.
A Dra. Fabiane também destaca o peso simbólico da fala de uma figura pública como Gretchen ao abordar o tema de forma aberta e com responsabilidade. “O Brasil ainda sofre com a desinformação de que reposição hormonal causa câncer, um mito que se consolidou após a divulgação de uma pesquisa publicada há décadas pelo New York Times, baseada em dados distorcidos do estudo Women’s Health Initiative.
Esse estigma precisa ser superado e isso só acontece com informação. Quando uma mulher com alcance nacional fala sobre sua experiência com seriedade e respaldo médico, ela contribui para que outras tenham acesso a um cuidado que pode transformar suas vidas”, afirma. Para a Dra. Fabiane, o depoimento de Gretchen inspira outras mulheres a olharem para si mesmas com mais atenção.
Autocuidado não é vaidade, é saúde. Quando a mulher se prioriza, ela não cuida apenas do corpo, mas também da mente e da qualidade de vida. Esse é o verdadeiro segredo para envelhecer bem e com plenitude”, finaliza a especialista.
Regeneração e sustentação da pele sem exageros, a nova tendência
A transformação de Gretchen reflete uma tendência crescente na dermatologia e na estética facial: o uso de novas tecnologias e abordagens que promovem regeneração e sustentação da pele sem exageros. Rosana Gonçalves, médica reconhecida como pioneira no Brasil em preenchimento facial e referência em harmonização natural, comentou a transformação de Gretchen e revelou o ‘segredo’.
Segundo ela, cantora Gretchen faz procedimentos faciais há muitos anos e é possível que ela tenha usado algum produto não biodegradável, como metacrilato. Só que recentemente, com o avanço da medicina regenerativa, ela refez os procedimentos conquistando um aspecto muito mais natural, sem o efeito “inflado”. Uma das vantagens dessas novas técnicas é que elas podem ser usadas mesmo em quem já fez outros procedimentos anteriormente.
Hoje conseguimos resultados muito mais naturais, promovendo uma regeneração verdadeira da pele, sem exageros, ao invés de preencher e inflar”, explica a especialista.
Como a medicina estética regenerativa está revolucionando os tratamentos?
Os resultados estão muito satisfatórios porque rejuvenescem e são naturais. O avanço está em ativar o fibroblasto — célula responsável por produzir os elementos que sustentam a pele, como colágeno, elastina e ácido hialurônico — de uma forma mais fisiológica e equilibrada, diferente dos resultados obtidos por lasers ou bioestimuladores mais agressivos, que podem gerar colágeno de fibrose.
É muito importante ter atenção às diferente reologias. Por exemplo: o produto que é aplicado na boca precisa ser mais maleável. Não podemos usar na boca o mesmo produto usado para sustentar a face. Com esses cuidados, o aspecto do preenchimento fica muito natural.
Quais os cuidados ou contraindicações?
Os procedimentos são contraindicados em gestantes e pessoas com doença autoimune ativa. E o cuidado principal é utilizar filtro solar ao se expor ao sol – mas essa recomendação vale para todos, mesmo que não fez nenhum procedimento.
Quando esse tipo de procedimento é mais indicado e em qual faixa etária?
Começamos a envelhecer lentamente a partir dos 25 anos, quando iniciamos perder colágeno. Essa perda é em torno de 1 a 1,5% ao ano de forma cumulativa e piora muito chega a 3% na menopausa. Portanto, podemos inciar de forma preventiva a partir dessa idade.
Com Assessorias