Você seria capaz de mentir para levar alguém para cama? Essa pode até parecer uma situação absurda para algumas pessoas, mas para 71% dos brasileiros não é. Pelo menos é o que revela a pesquisa realizada pelo Ysos, app especializado em encontros casuais para solteiros e casais liberais. Outro dado curioso revelado é que 81% dos entrevistados também já mentiram para fugir de uma situação que resultaria em sexo.
A pesquisa descobriu também que, dentre as mentiras mais contadas, as que mais funcionam na opinião dos respondentes são: “vou pôr só a cabecinha” com 38% das respostas, “eu tiro antes de gozar” (30%) e “amanhã eu te ligo” (25%).
Embora o Dia da Mentira seja uma grande brincadeira, sexo é assunto sério e o Ysos ressalta que é sempre importante conversar bastante com alguém antes de marcar um encontro.
Top 10 mentiras mais contadas na hora H
Quando o assunto é sexo, será que vale tudo? Quem nunca se decepcionou com toda a expectativa que colocou em um encontro que atire a primeira pedra. Mas, tudo tem seu lado positivo e o fato é que se você pegou a pessoa no pulo, mentindo, pode ter sido um livramento. Afinal, não tem nada pior que ir com sede ao pote e descobrir que era tudo uma cilada.
Se você costuma cair em alguma dessas mentirinhas aparentemente inofensivas, abra os olhos pra lista a seguir, mas se é você quem banca o Pinóquio no flerte, saiba que os dias dessas mentiras estão contados.
“O seu é o maior que eu já vi”
“Nunca senti isso com ninguém”
“Você é gostosa demais, não vou aguentar”
“Se engravidar, eu assumo”
“Nunca transei com outro sem camisinha”
“Não vai estragar a nossa amizade”
“Esqueci a camisinha, mas meus exames estão em dia”
“Claro que eu vou te ligar amanhã”
“É só a cabecinha”
“Não tenho nojo de sexo oral, só prefiro não fazer”
Histórias da Carochinha
E como a galera da paquera é muito criativa, histórias boas não iam faltar. Algumas pessoas nos contaram como se sentiram ao descobrirem que alguém mentia para elas para conseguir uma noite de prazer, confira:
“Bem inusitado, mas depois da transa a gente esquece. Uma mulher falou que não podia ir no motel próximo à casa dela pois ela trabalhava perto, mas na verdade ela era casada e saía escondida”.
“Eu estava ficando com uma garota e ela nao liberava anal! Armei toda uma história que estava mudando de cidade e tals, armei uma despedida com ela para conseguir transar”.
“Queria muito uma pessoa, e estávamos nos conhecendo, marcamos um encontro na minha casa, porém não tinha como buscar a pessoa, pois não tinha carta. Falei que meu carro estava no mecânico e se podíamos marcar na casa dela. Ela me buscou em um lugar e fomos direto ao motel. Estamos casados há 8 anos e ela me ensinou a dirigir”.
“Amiga de muitos anos, falou que estava carente e que queria assistir um filme com alguém, ela veio de golpe e eu fui vítima, hahaha”.
Mentir para fugir
Você pode estar se perguntando, e esses 81% dos brasileiros que mentem para fugir do sexo, o que eles dizem? O Ysos também traz alguns exemplos, olha só:
“Tem dias que a gente não quer ninguém perto sabe, aí às vezes falo que estou com alguma dor pra pessoa não vir em casa”.
“Disse que faria uma cirurgia nos próximos dias e que ficaria 6 meses sem poder transar”.
“Quando percebi que a pessoa não curtia o estilo do meu marido, inventei que precisávamos ficar com as crianças e desmarquei o encontro”.
“Sempre que o clima esfria e eu não quero prosseguir pra um encontro eu digo que o trabalho está exigindo muito e que a agenda está complicada”.
“Disse que o pagamento não tinha caído ainda e não tinha como dar rolê, isso porque minha amiga disse que conhecia o cara e que ele era ruim de cama”.
Quem nunca, não é mesmo?
Seja uma mentirinha ou uma lorota das boas, o fato é que é muito difícil que qualquer um nunca tenha que ter usado algum artifício para alcançar seu objetivo. O que varia, é claro, são os níveis de criatividade e comprometimento na hora de inventar histórias. Para o head de marketing do aplicativo, Gustavo Ferreira, existem várias maneiras de descobrir mentiras e, assim, não cair nelas.
“Muitos casais liberais possuem seu próprio jeito para evitar mentirosos e desmascarar curiosos. Alguns fazem as mesmas perguntas diversas vezes em diferentes contextos para verificar se há coesão nas respostas, outros analisam minuciosamente as fotos de ambas as galerias e outros recorrem para ligações e vídeo-chamadas com seus números específicos para busca por encontros para checar a veracidade das informações. E para garantir a privacidade só liberam a galeria privada com suas fotos íntimas para as pessoas com quem já se sentem seguros após inúmeras conversas”, explica.