De acordo com o vacinômetro da campanha de vacinação contra a gripe, já foram aplicadas 6,9 milhões das 27, 3 milhões das doses distribuídas para todos os estados. O número, no entanto, é menos de 10% do total a ser alançado na campanha, considerada fundamental para ajudar a evitar casos graves de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), presente também na maioria dos casos de Covid-19.

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza começa na terça-feira (11) e prossegue até o dia 8 de junho. Estaa fase é destinada a idosos com mais de 60 anos e professores. Cerca de 33 milhões de pessoas deverão ser imunizadas nessa fase. É importante lembrar que pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a covid-19 devem esperar pelo menos 14 dias para tomar o imunizante contra a gripe.

Promovida pelo Ministério da Saúde em todo território nacional, a campanha tem estimativa de vacinar 79, 7 milhões de pessoas. A campanha teve início no dia 12 de abril com a vacinação de crianças entre 6 meses e 6 anos, povos indígenas, trabalhadores da área da saúde, gestantes e mulheres puérperas (que estão no período de até 45 dias após o parto).  

A terceira fase, entre 9 de junho e 9 de julho, abrangerá cerca de 22 milhões de pessoas. Compõem esse público-alvo integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.

Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *