Cada vez mais dedicada ao físico impecável, Kéfera Buchmann, de 31 anos, vem chamando a atenção da internet pela boa forma. Além dos treinos intensos, a atriz e influenciadora compartilhou nas redes recentemente que está apostando em um novo procedimento estético para – segundo ela própria – “deixá-los ainda mais lindos do que já são”.
O procedimento, conhecido como bioestimulação de colágeno ou “rejuvenescimento do bumbum”, é o mesmo realizado pelas as ex-BBBs Deniziane e Yasmin Brunet, que chamaram muito a atenção no início do BBB pelo delineado e contorno marcado na região.
Já na entrevista de apresentação para o BBB-24, Anny – como Deniziane prefere ser chamada – contou sobre a sua remodelação glútea, procedimento estético que tornou o bumbum a parte favorita do corpo da sister. Os gritos de Boninho e do restante da produção caíram na rede após a participante sugerir que iria levantar a roupa para mostrar o resultado.
Remodelação do glúteo com ácido hialurônico
Para Luiz Haroldo Pereira, ex-presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC) no Rio de Janeiro, de fato, o resultado é impecável e por isso o procedimento vem sendo cada vez mais procurado.
Mas não é para todos os bolsos – a remodelação custa em média R$ 20 mil. Além do mais, o resultado é passageiro. Apesar de o custo-benefício não ser dos mais equilibrados, o cirurgião também destaca o ponto mais importante: “É uma técnica relativamente segura quando feita com um bom cirurgião em local adequado”.
A remodelação do glúteo é um procedimento que vem se aprimorando ao longo dos anos. Atualmente são feitos com bioestimuladores, um tipo de ácido hialurônico mais concentrado e com maior quantidade, e tem duração aproximadamente de um ano a um ano e meio”, afirma o cirurgião plástico.
Segundo ele, os procedimentos estéticos evoluíram muito e hoje a recuperação é bem rápida, podendo levar 24 ou 48 horas. A bioestimulação não é duradoura, porém, tem um bom resultado. “A técnica é indicada para casos de flacidez ou com depressões como as celulites. O resultado é muito rápido”, comenta o especialista.
Leia mais
Perigo! Esqueça uso do PMMA para plástica no bumbum
Preenchimento de gordura ou prótese? Como dar um ‘up’ no bumbum
‘Bumbum na nuca’: vale a pena colocar a vida em risco?
Remodelação com enxerto de gordura ou prótese de silicone
Para quem deseja resultados mais duradouros, o médico indica uma remodelação com enxerto de gordura ou a tradicional prótese de silicone.
Em primeiro lugar, fazemos a lipoaspiração no local e injetamos sobre o concentrado de tecido adiposo, depois que ela passa pela centrífuga. Se retiramos 1000 ml de gordura, colocamos apenas entre 300 e 400 ml de cada lado, já que nem tudo serve. A média ideal é inserir 350 ml em cada nádega para ter um bom resultado, sem exageros e com o corpo harmonizado”, revela.
Antes dos avanços da ciência, o material mais comum para a remodelação glútea era o polêmico PMMA, ou polimetilmetacrilato, quase 10 vezes mais barato que o ácido hialurônico e altamente prejudicial à saúde. Não por menos, o uso da substância para procedimentos estéticos em áreas maiores como os glúteos é proibido pela Anvisa.
Para evitar clínicas clandestinas que ainda fazem o uso do material, colocando a vida de milhares de pessoas em risco, o médico afirma que o segredo para ter sucesso no procedimento é buscar justamente por um cirurgião qualificado da SBCP.
Opções temporárias e permanentes para dar aquele up nos glúteos
Segundo a especialista em estética e bem-estar Ana Paula Braun, o bioestimulador de colágeno, como o próprio nome diz, é uma substância que ao ser injetada em camadas profundas da pele, promove um estímulo natural de colágeno, deixando a pele mais bonita e melhorando bastante a flacidez. Ele pode ser utilizado em diferentes partes do corpo – inclusive no rosto. No caso do bumbum, uma quantidade maior é utilizada na parte superior dessa área, procedimento completamente seguro e muito procurado atualmente.
Para melhorar a forma dos glúteos existe também a opção do preenchimento com ácido hialurônico, que assim como o bioestimulador é temporária e requer manutenção”, explica.
Já para quem está decidido e quer uma mudança permanente, a opção é a lipoenxertia nos glúteos, que começa com uma lipoaspiração. A gordura é retirada do próprio paciente – de áreas indesejadas, claro – passa por um processo de decantação e preparação, e depois é enxertada nos glúteos ou em outra parte do corpo, como peitoral, costas ou mamas.
Lipoenxertia também é procedimento seguro, diz médico
De acordo com o especialista em corpos esculpidos, o cirurgião plástico Ícaro Samuel, a lipoenxertia também é um procedimento bastante seguro, quando feito de maneira regrada, responsável e seguindo as orientações.
No caso dos glúteos, os locais indicados para aplicação da gordura são, principalmente, as partes laterais e a parte superior, sempre evitando o intramuscular (músculo glúteo maior) do bumbum. Por isso, a técnica é realizada com o auxílio de um ultrassom para dar ainda mais segurança. A aplicação de gordura também deve ser moderada”, explica.
O médico esclarece que quando o paciente deseja um aumento mais expressivo nessa região, é feita uma análise e avaliação da prótese de glúteo. “Os dois procedimentos podem ser realizados na mesma cirurgia: a prótese de silicone é colocada e depois o enxerto de gordura faz o refino da curvatura. Lembrando que parte da gordura enxertada é absorvida naturalmente pelo organismo em até 2 meses, o que varia de 20 a 30% do total”, diz.
Ícaro Samuel explica ainda que a lipoenxertia traz um resultado excelente e muito saudável tanto por ser permanente, quanto pelo baixo risco de rejeição do organismo. “Esse procedimento está em alta, e posso dizer seguramente, que é um dos mais procurados, inclusive pelos homens atualmente”, finaliza o médico.
Com Assessorias