Um dos mais festejados nomes do samba e da música popular brasileira, o antor, instrumentista e compositor Arlindo Cruz, de 64 anos, está novamente internado desde o dia 2 de julho na Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Desta vez, ele trata uma pneumonia e, segundo a mulher, Babi Cruz, deverá deixará o CTI nesta quinta-feira (19).

Segundo a unidade de saúde, o quadro clínico de Arlindo atualmente é estável. O cantor convive há seis anos com as sequelas de um grave acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico que sofreu em março de 2017, dentro de casa, enquanto tomava banho. Arlindo perdeu a fala (afasia) e os movimentos das pernas (hemiplagia) e ficou quase um ano e meio internado.

Desde que recebeu alta, há quatro anos e meio, o cantor faz tratamento domiciliar com sessões constantes de fonoaudiologia e de fisioterapia. No ano passado, Arlindo voltou a ser internado para uma broncoscopia e ajuste da válvula do cérebro. Também em 2022, passou a fazer uso de cannabis medicinal, por recomendação médica, para ajudar, e estaria obtendo bons resultados, segundo a esposa.

No Carnaval deste ano, Arlindão, como é conhecido, emocionou a Marquês de Sapucaí ao aparecer em um carro alegórico, em sua cadeira de rodas, para a homenagem do Império Serrano, a sua escola do coração, do bairro de Madureira. Infelizmente, a agremiação sofreu problemas técnicos e foi rebaixada para a segunda divisão do Carnaval carioca.

Leia mais

Arlindo Cruz recorre a Cannabis para enfrentar sequelas do AVC
Inverno e poluição aumentam o risco de infarto e AVC em 15%
Pneumonia não ataca só no inverno: cuidado com o ar condicionado

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *