Milhares de pessoas participaram do primeiro dia da Fisweek 2025, maior evento de inovação, criatividade e tendências da América Latina, nesta quarta-feira (5), no ExpoRio Cidade Nova, consolidando o sucesso do empreendimento criado pela Iniciativa FIS para reunir todos os elos da cadeia produtiva da saúde. Em sua terceira edição – sendo a segunda no centro de convenções -, o evento bateu recorde de público e teve que suspender as inscrições ainda na véspera.
Na abertura oficial da fisweek25, o empresário Rodrigo Vilar, CEO da Iniciativa FIS, que organiza o evento, disse que o evento está se expandindo cada vez mais e que nessa edição foram inscritas 11 mil e 500 pessoas. “O ecossistema da saúde se uniu para esse momento, que é a fisweek”, enfatizou.
Em entrevista à jornalista Rosayne Macedo, editora do Portal Vida e Ação, no nosso canal no Youtube @vidaeacao e no instagram @vidaeacao, Rodrigo Vilar anunciou que as inscrições foram reabertas, para permitir que mais pessoas tenham acesso á ampla programação, que prossegue nesta quinta e sexta-feira, dias 6 e 7.
Ainda na abertura, a diretora de Marketing da Iniciativa FIS, Manuela Melo Melo, destacou que a fisweek não é um evento apenas da FIS, é da comunidade do setor. “Com a fisweek, trazemos a inovação, sua importância, e esperamos que ajude à população ter acesso à saúde”.
Presente à abertura oficial da #fswk25, o presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Carlos Caiado, ressaltou que “o evento traz o futuro da saúde e tem vários aspectos importantes, como o turismo de negócios”, relevante para a cidade do Rio.
O presidente da TurisRio, Sergio Ricardo, enalteceu a relevância do turismo de negócios e afirmou que “o Rio de Janeiro oferece condições técnicas e toda a beleza da capital e do interior para grandes eventos”.
Já o presidente da InvestRio, Sidney Levy, lembrou que a cidade vai ter o maior hub de datacenters da América Latina, que “vai ter investimentos de bilhões”. O analista técnico do Sebrae Rio, Aguinaldo Dantas ressaltou a necessidade das pesquisas na área da saúde e em outras, como fármacos.
Leia mais
Rio Health Forum debate como a inovação pode ampliar o acesso à saúde
Festival de inovação na saúde: Fisweek vai reunir mais de 150 startups
Fisweek25 terá ‘dog lounge’ para adoção de cães abandonados
Fisweek 2025 vai reunir grandes nomes da saúde pública e privada
Longevidade ganha destaque na programação
Nos 15 diferentes palcos, 250 painéis distribuídos em 15 Trilhas de Conteúdo, abordando temas como Bem-Estar e Longevidade; Complexo Industrial e P&D; Educação, Ética, Regulação e Direito da Saúde; e Experiência, Jornada e Engajamento na Saúde.
Um dos destaques foi a participação de Alexandre Kalache, ex-diretor da OMS e presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil (International Longevity Centre Brazil – ILC-BR). Kalache emprestou todo o seu conhecimento para apresentar o painel “O Fim do Bônus Demográfico e os Desafios do Mercado da Saúde”.
Referência global em envelhecimento ativo, políticas públicas, direitos humanos e inovação nos cuidados com a velhice, o gerontólogo deu uma entrevista exclusiva à jornalista Ana Carolina Almeida, do Portal Vida e Ação – confira no Youtube @vidaeacao e no Instagram @vidaeacao.
No estande do Portal Vida e Ação na #fswk25, a longevidade também ganha destaque com a apresentação do projeto ‘Saúde Sem Idade – Inspiração para uma Vida Longa e Plena’. A iniciativa, que já contou com três edições na Praia de Copacabana, já tem data marcada para a próxima edição: dia 8 de fevereiro, mais uma vez no quiosque Mar de Copa.
Programação científica paralela
O site da #fswk25 é https://fis.org.br/fisweek
O site da RHF é https://www.fis.org.br/rhf/schedule




