Para os solteiros, o Dia dos Namorados pode trazer sentimentos de solidão e nostalgia. Terminar um relacionamento é uma experiência desafiadora, envolvendo uma variedade de sentimentos como tristeza, raiva, culpa, vergonha e rejeição, que podem persistir por um longo período, assim como as lembranças registradas em fotos. Mas, neste 12 de junho, a tecnologia está a favor do amor e da superação.

Com a ajuda da Inteligência Artificial, é possível superar um ex e se aventurar em um novo amor se tornou simples e divertido. Para ajudar a transformar essa experiência, o Photoroom, em parceria com o OkCupid, lançou a campanha “Ex-terminador”, um recurso de IA que permite que os usuários apaguem ex-parceiros de suas fotos com apenas alguns cliques, oferecendo uma forma prática e divertida de seguir em frente.

Com ferramentas avançadas de edição de fotos, os usuários podem não apenas eliminar ex-parceiros de seus registros, mas também moldar uma nova narrativa pessoal, proporcionando um caminho mais rápido para novas experiências e conexões.

A campanha teve um impacto significativo, alcançando 20.000 downloads do aplicativo do Photoroom apenas na primeira semana. Com passos simples, os usuários podem carregar suas imagens, selecionar o ex-parceiro e permitir que a tecnologia com Inteligência Artificial faça o resto. Em questão de minutos, a pessoa é removida da imagem, proporcionando uma imagem ressignificada para o usuário.

Vida e Ação entrou na brincadeira – testou e aprovou a ferramenta – teste você também aqui!

Dia dos Namorados no Brasil

Curiosamente, a celebração do amor foi inseria no calendário brasileiro em 1948, graças a uma campanha publicitária bem-sucedida de João Doria, proprietário da agência Standart Propaganda, que visava impulsionar as vendas no mês de junho.

Inspirado pelo Valentine’s Day, celebrado nos Estados Unidos e em diversos países em 14 de fevereiro, Doria desenvolveu slogans como “Não se esqueçam: amor com amor se paga.” A campanha teve tanto sucesso que o Dia dos Namorados se consolidou como uma celebração anual no país.

De acordo com a eMarketer, em 2022, 94% dos internautas brasileiros planejavam celebrar o Dia dos Namorados, mais do que qualquer outro país do mundo, destacando a importância e o impacto dessa data no país.

Segundo o Photoroom, nos últimos 12 meses, mais de 22 mil brasileiros realizaram buscas relacionadas ao Dia dos Namorados, mostrando um grande interesse em encontrar novas formas de celebrar a data.

Em comparação internacional, os mexicanos lideram como o país mais romântico da América do Sul, com mais de 50 mil buscas sobre a data, enquanto o Brasil registrou 22 mil e a Argentina apenas 11,9 mil.

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *