O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou que a partir desta segunda-feira (6) começa a funcionar o Hospital de Campanha do Corpo de Bombeiros, no Rio Comprido, ao lado do Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP). A decisão foi tomada pelo comando da corporação devido ao aumento do número de casos de coronavírus entre os bombeiros. Um gabinete de crise foi criado e uma das metas é a ampliação dos leitos e mais vagas para marcação de consultas no hospital.

O secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, explicou que a nova unidade vai oferecer vagas exclusivas para casos suspeitos ou confirmados da doença em auxílio ao hospital dos bombeiros.

O Hospital de Campanha vai oferecer atendimento emergencial aos bombeiros ativos, inativos e seus dependentes, contribuindo também para desafogar os hospitais públicos e privados. A reformulação no sistema de saúde dos bombeiros terá caráter definitivo, mesmo depois da pandemia – afirmou o oficial.

Para enfrentar o problema, foi criado um Gabinete de Crise no Corpo de Bombeiros. Foram trocados os comandos da diretoria de saúde da corporação e a direção do hospital. O gabinete, que já teve a sua primeira reunião, no sábado, é comandado pelo coronel Marcelo Pinheiro, chefe do Estado-Maior Geral do Corpo de Bombeiros, e conta também com oficiais dos setores administrativo, logístico e de finanças.

Estamos trabalhando para aumentar em caráter emergencial o número de leitos e de consultas, um antigo gargalo no hospital da corporação”, conclui o coronel Leandro.

RioSaúde contrata médicos para atuar na UPA Manguinhos

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da RioSaúde, está com processo seletivo aberto para a contratação de médicos por tempo determinado para a UPA Manguinhos. São ao todo 32 vagas para clínico geral com carga horária de 12 horas e vencimentos de R$ 4.411,65 (incluindo antecipação do acordo coletivo). O profissional pode optar também por fazer jornada de 24h ou 36h semanais, com o acréscimo proporcional do salário.

As inscrições vão até o dia 17 de dezembro e podem ser feitas online pelo site da RioSaúde (https://prefeitura.rio/rio-saude/processo-seletivo/), onde o edital 209/2020 também está disponível para consulta. Ou, se preferir, o candidato pode acessar diretamente o formulário de inscrição no link https://bit.ly/UPAManguinhos. A contratação é para início imediato.

Os profissionais serão admitidos com carteira assinada e todos os direitos trabalhistas garantidos pela CLT. Os contratos têm duração de um ano, podendo ser prorrogados por mais um ano.

Com Assessorias

Shares:

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *