Nem estreou ainda no cinema e o novo filme da Barbie já virou tendência fashion e tem inspirado muitas meninas e mulheres que sonham com a fama. O novo live-action (filme que mescla atores de carne e osso com animações) americano, sob a direção de Greta Gerwing, que tem estreia prevista para julho de 2023 no Brasil, trouxe de volta a estética Barbiecore, que já invadiu as passarelas da moda e as redes sociais.

Mas quando pensamos na Barbie, ícone cultural há 60 anos no mundo inteiro, remetemos nossa imaginação a uma mulher com cabelos loiros, olhos azuis, corpo longo, “cintura de vespa” e pés em pontas, certo?! E se adicionarmos curvas reais à boneca? Afinal, muitos acreditam que a verdadeira Barbie não é a original e sim uma mulher com curvas, como boa parte das brasileiras.

Para a cearense Adrielly Lima, de 23 anos, foram essas fantasias que lhe deram o status deBarbie com curvas’ nas redes sociais. Com quase 2 milhões de seguidores no Instagram @euadriellylima, a jovem natural de Fortaleza que foi criada em São Paulo exibe medidas quase impensáveis para a grande maioria das mulheres brasileiras: apenas 60 centímetros de cintura, 70 cm de busto e 110 cm de quadril.

Barbie’: Margot Robbie vive Barbie na nova produção norte-americana, ao lado do ator Ryan Gosling (Reprodução de internet)

A influencer que transformou o corpo com cirurgias plásticas critica a falta de curvas de Margot Robbie no novo filme ‘Barbie’. Para Adrielly, a atriz que protagoniza a nova produção – e que ficou conhecida na telona por sua atuação em filmes como “O Lobo de Wall Street” e “Esquadrão Suicida” -, não tem “curvas o suficiente” para interpretar a boneca. “Ela é bem reta, quase não tem curvas.”

Rótulo de ‘Barbie humana’ e 5 procedimentos estéticos

Com apenas 1,50m de altura, 47 quilos e longas madeixas loiras de mega-hair, Adrielly conta que já foi parada nas ruas por pessoas que fizeram comparações com a boneca. “Eu sempre recebi muitas mensagens de pessoas dizendo que eu parecia uma Barbie, é algo comum”, declara.

A jovem influencer recusa rótulos como o de ‘Barbie Humana’ – atribuído a mulheres que modificam completamente seu corpo e rosto para se tornar a Barbie. Mas ela própria conquistou o corpo curvilíneo com ajuda de cinco cirurgias plásticas. E admite que a busca pelos procedimentos pode ter sido “inconscientemente por uma influência de ficar mais parecida com a boneca”, pois sempre achou a Barbie muito bonita.

Atualmente, Adrielly possui próteses de 400 ml nos seios, colocou silicone no bumbum e fez lipoaspiração para conquistar um abdômen negativo. Segundo sua assessoria, ela pensa em fazer outras cirurgias, já que o seu desejo sempre foi parecer uma boneca. “Penso em fazer outra lipoaspiração para manter a cintura bem fina e talvez uma rinoplastia para harmonizar um pouco mais o rosto”, revela.

Perseguição de ‘haters’ nas redes sociais

 

De acordo com sua assessoria, Adrielly já se tornou “um ícone de beleza e inspiração para meninas e mulheres que desejam ter um corpo igual ao seu”. Nas redes sociais, apesar do grande assédio positivo, ela tem atraído muitos haters, especialmente por conta das cirurgias plásticas.

Recentemente, a jovem influencer reclamou de ter sido alvo de “acusações infundadas” de que ela usa Photoshop (um programa de computador que altera imagens) para diminuir sua cintura nas fotos que compartilha em seu perfil do Instagram.

Ela diz que não se incomodou e decidiu enfrentar diretamente os críticos, defendendo sua imagem e autenticidade. Em uma recente entrevista, Adrielly respondeu aos haters com um posicionamento firme e uma dose saudável de autoconfiança.

Adrielly Lima, a Barbie de curvas, tem apenas 60 centímetros de cintura, e 110 cm de quadril (Fotos: CO Assessoria / Divulgação)

“Eu tenho esse corpo e mostro exatamente como ele é. Não preciso recorrer a truques ou edições para me sentir bem comigo mesma. Minhas fotos refletem a minha realidade e meu amor-próprio”, declarou.

Adrielly revelou que lida com essas críticas diariamente, mas ressaltou que elas não abalam sua autoestima. Ela entende que “o mundo das redes sociais pode ser implacável, com haters sempre prontos para apontar falhas e propagar negatividade”. No entanto, a influencer aprendeu a valorizar o apoio e a admiração de seus fãs, que, para ela, são as pessoas que realmente importam.

Essa não é a primeira vez que a modelo enfrenta acusações desse tipo. “Isso já aconteceu outras vezes e eu nunca liguei para os comentários, mas hoje eu penso que expondo isso, posso estar ajudando outras mulheres, mostrando que não devemos nos importar com essas opiniões”, comenta.

‘Alvo de desculpas dos homens para desempenho ruim na cama’

Há dois anos a modelo mora em Londres, na Inglaterra, onde hoje atua em uma clínica de estética e sonha em abrir uma loja de roupas na cidade. Trabalhando desde os 17 na internet, ela conta que já morou em Dubai, capital do Catar, e na Austrália (sem determinar a cidade), além de já ter conhecido 14 países por conta do seu trabalho.

Enquanto ensaia seus passos no mundo dos negócios de moda e beleza, Adrielly faz sucesso no mundo predominantemente masculino do futebol. No Brasil, foi musa do Palmeiras em 2018. No ano passado,  representou a Inglaterra no concurso Bela da Copa de 2022.

A participação lhe rendeu bons espaços na mídia nacional e internacional. Ela participou recentemente de um ensaio especial para a revista Made in Brazil, conhecida no meio da moda, deu entrevistas para revistas e programas de celebridades.

Para Adrielly a sua aparência chama atenção dos homens. “Acho que a minha aparência é algo que permeia o universo do fetiche masculino. Represento o que os homens imaginam, eles pensam em como seria ser casado com uma mulher que se pareça com a Barbie, mas com curvas, e eu sou essa pessoa”, diz.

A influencer conta ainda que ‘nem tudo são flores’, e esse título atrapalha na hora dos seus relacionamentos porque as curvas já foram desculpas para o mau desempenho de alguns homens na cama: “Tem algumas desculpas clichês, mas eu já recebi coisas inimagináveis também”.

Segundo ela, uma vez um affair disse que as suas curvas eram demais e que o fato de não ter funcionado na hora do sexo era culpa dela. “Definitivamente, eu sou a Barbie com curvas da vida real”, finalizou Adrielly.

 

Estilo Barbiecore invade passarelas e dita a moda

Busca por roupas cor-de-rosa aumentaram 78% após divulgação de imagens do filme da Barbie

“Você pode ser tudo o que quiser”. O slogan de Barbie não deixa dúvidas a respeito do quanto uma das bonecas mais famosas do mundo inspira o potencial ilimitado em muitas meninas. Criada em 1959, desde o lançamento na Feira Anual de Brinquedos de Nova Iorque, Barbie foi considerada um ícone da cultura pop e de sua empresa fabricante, Mattel.

Com o grande sucesso, a boneca ganhou novas roupas, cabelos, maquiagens, além de filmes, quadrinhos, jogos eletrônicos, desenhos animados. No Brasil, inspira linhas de perfumes, produtos para banho, escova de cabelo, escova dental… e até mesmo balas de gelatina e lámen!

A tendência Barbiecore, estilo que se inspira na imagem da boneca Barbie, que se caracteriza por looks totalmente rosa e um visual feminino e alegre, explodiu novamente em 2022, após a divulgação de imagens do filme, que traz a boneca da Mattel para a vida real com muito brilho e rosa.

A tendência inspirada no ícone dos anos 90 foi destaque em looks de celebridades e fashionistas, ganhou adeptos e inspirou estilistas ao redor do mundo como a Valentino que criou um tom de rosa próprio, baseado no estilo, em 2022. Celebridades como Kim Kardashian, Anne Hathaway e Harry Styles passaram a vestir roupas na cor Valentino Pink PP.

Um levantamento da plataforma de moda Lyst, aponta que as busca por roupas cor-de-rosa aumentaram 78%, enquanto o interesse por vestidos com estampa xadrez vichy, usados com frequência pela boneca, subiu 45%.

Barbie ressignificada e com mais diversidade

Para o especialista em cores e co-founder do ColorApp, primeiro aplicativo brasileiro de combinação de cores, Kisley Gomes (foto) o estilo Barbiecore é um resgate dos anos 2000, e o novo filme da Barbie reforça essa tendência.

”O rosa chiclete é a cor chefe do longa, estamos vivendo uma época com cores mais vivas, alegres e divertidas. É possível resgatar a nostalgia da cor de personagens lúdicos que fazem parte da nossa infância e repertório”, diz o especialista.

No Brasil, Inspirado na famosa boneca Barbie, o Barbiecore seguiu como forte tendência no verão 2023. Há quem diga que o rosa é o novo preto. Geralmente remetida ao romantismo e a delicadeza, agora é usada em produções poderosas, ousadas e cheias de atitude.

Seja nos acessórios, nas roupas, nos calçados, em tons mais escuros ou mais suaves, ele dá um toque todo especial ao look, como o da coleção de verão de uma marca de sapatos que promete mais conforto para os pés.

“Por muitas décadas a cor rosa era associada ao universo feminino, a fragilidade, mas foi ressignificada e agora passa a representar também a força e a potência das mulheres. É possível perceber o aumento no desejo de usar tons brilhantes e combinações ousadas como uma reação a meses de quarentena e distanciamento social. Além disso, existe uma infinidade de rosas como o pink, chiclete, orquídea, rose, bebê, magenta que podem ser combinamos entre si ou não. É possível agradar a todos os gostos”, finaliza Kisley.

Onda ‘all pink’ invade também o setor de beleza

Com versão delicada, ultra feminina e autêntica, o rosa conquistou corações nos maiores eventos de moda do mundo e quem ama maquiagem não pode ignorar o estilo Barbie de ser. Acompanhando a nova onda All Pink, que vem crescendo nas redes sociais e passarelas, o maquiador Léo Rodrigues, profissional da Casa Linda Flor, dá dicas para quem não quer ficar de fora dessa pinktrend.

“Quando se fala de Barbie, a primeira cor que vem na cabeça é o rosa, mas atualmente, podemos usar e abusar das cores. Com o passar dos anos, as próprias animações da boneca começaram a trazer tons bem marcantes de verde, roxo e azul. O importante é a pessoa também se identificar com aquela maquiagem”, explica Léo Rodrigues.

Nos anos 2000, a onda rosa provocada por filmes como Legalmente Loira, Meninas Malvadas e incorporada pela personagem Sharpey de High School Musical, trouxe a estética Barbie Girl. Atualmente, o conceito All Pink quer trazer também a caracterização boneca da vida real.

“A área dos olhos é a parte central desse tipo de maquiagem e onde mais conseguimos nos aventurar, trazendo bastante cor e formas que remetem a estética Barbiecore. Mas também podemos trabalhar os lábios para aumentar, dar um contorno sutil transformando em uma ‘boca de boneca’ e claro, usar gloss para dar o efeito de molhado faz uma grande diferença”, fala o maquiador.

Outro ponto importante para quem quer seguir a trend é o investimento em acessórios como óculos, bolsas, sapatos, cordões e brincos. “Além das roupas e da maquiagem, o look precisa de apetrechos especiais para dar o toque final. Muito rosa e brilho são essenciais para entrar na nova moda“, finaliza Léo.

Tendência que não sai de moda no Brasil

A tendência, no entanto, parece nunca ter saído de moda no Brasil, pelo menos entre as meninas que sonham com coleções de bonecas e brinquedos da Barbie. Marca popular de perfumes lançada no Brasil pelo apresentador Silvio Santos, a Jequiti lançou em 2020 “uma linha completa para meninas que expressam seu jeito único de ser cheias de personalidade e sonhos”.

Entre os produtos, uma colônia “perfeita para meninas cheias de personalidade que demonstram atitude em suas brincadeiras e expressam seu jeito único de ser, mas inspirada no atual mundo em que vive a Barbie, em que há diversidade e muita realidade, e não no contexto “cor-de-rosa”.

Já o shampoo, condicionador e sabonete têm a fragrância inspirada nas multiformas do universo feminino de Barbie, agregando diversão e feminilidade. “Os frascos das colônias em forma de coração, revelam toda a feminilidade da marca Barbie, enquanto as embalagens – tanto das fragrâncias como dos itens de cuidado pessoal – são estampadas com a beleza de Barbies de diferentes perfis e etnias, tais como são as meninas do mundo real”, detalha a marca.

Influenciadora virtual brasileira desbancou a Barbie

Apesar do enorme sucesso, a boneca Barbie, um ícone da cultura pop, foi desbancada no mundo das redes sociais por uma personagem brasileira. Lu, a atendente e assistente virtual do Magazine Luiza em seu e-commerce, passou a ocupar o primeiro lugar no ranking da Virtualhumans.org, como a influenciadora virtual com mais seguidores no mundo.

Com mais de 31 milhões de seguidores em todas as suas redes sociais, a garota-propaganda e nome de um dos maiores cases de storytelling, criada em 2003 como a voz da rede de lojas brasileira, é a personalidade digital da revista varejista. Em segunda lugar vem a Barbie, seguida no ranking por Nobody Sausage (“Salsichas Dançantes”) e o CB, mascote adolescente das Casas Bahia.

Com Assessorias e agências

Leia mais

Homenagem à biomédica negra que ganhou até boneca da Barbie
Não à ‘síndrome de Barbie’: linda, perfeita e manipulável
Mulheres buscam estética íntima por mais prazer e autoestima
Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
Shares:

Related Posts

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *