Em tempos de Inteligência Artificial cada vez mais presente na vida das pessoas, como os profissionais de saúde podem se diferenciar no mundo digital? A resposta pode estar no ebook “Cresça no Digital: Humanização Para Pequenos Negócios e Profissionais de Saúde”, que reúne informações valiosas para profissionais de saúde, influenciadores e empreendedores – que desejam crescer de forma ética e humanizada no ambiente digital.
Em seu segundo ebook disponível na Amazon, a jornalista Adriana Santos, especialista em Comunicação e Saúde e Culturas Midiáticas, da agência Ken Comunicação, desenvolveu o Método Crescer (Conexão, Responsabilidade, Engajamento, Simplicidade, Continuidade, Evolução, Resultados), que tem como objetivo otimizar processos, criar conteúdo relevante e manter uma relação empática com o público.
O ebook discute a importância de humanizar a presença online e usar as redes sociais de forma responsável, inclusiva, simples e direta, sempre com foco na promoção de saúde e bem-estar. Além disso, o ebook oferece uma visão integral, permitindo que profissionais de saúde utilizem o digital para expandir sua atuação e compartilhar informações, sempre com um olhar humanizado.
Exemplos práticos mostram como criar postagens informativas que esclarecem mitos sobre cuidados de saúde e como a inteligência artificial pode ajudar a personalizar o atendimento e a produção de conteúdo de qualidade. Essas estratégias não só envolvem o público, mas também o educam de maneira acessível”, explica a autora.
Leia mais
Publicidade médica: o que muda na vida do paciente com novas regras
Marketing médico deve crescer com novas regras do CFM
Qual o limite da Inteligência Artificial na saúde humana?
5 dicas para profissionais de saúde o digital
Para o Vida e Ação, Adriana Santos selecionou cinco orientações preciosas, contidas em seu novo e-book, para ajudar profissionais de saúde que desejam alavancar suas carreiras e seus negócios usando o digital. Confira!
1. Produção de vídeos de até 1 minuto sobre dicas de saúde: Mesmo sendo um vídeo curto, é essencial ter um roteiro atraente. Existem vários aplicativos funcionais de edição e acessíveis que podem ajudar nessa tarefa.
2. Uso responsável da Inteligência Artificial (IA): Utilize a IA para a produção de conteúdo personalizado, pois as pessoas apreciam exclusividade em suas interações.
3. Parceria com microinfluenciadores digitais: Colabore com produtores de conteúdo digital para ganhar visibilidade e credibilidade em sua área.
4. Conteúdo curto, objetivo e humanizado: Sempre busque a moderação, mesmo em temas polêmicos. Evite o cancelamento, que pode ser irreversível.
5. Podcasts como ferramentas de inclusão: Os podcasts são ótimas ferramentas de inclusão, beneficiando especialmente pessoas com deficiência auditiva.
Essas cinco estratégias podem ajudar a alavancar a presença digital na área da saúde, promovendo uma comunicação mais eficaz e humanizada”, afirma a jornalista e empreendedora da Ken Comunicação.
Sobre a autora
Adriana Santos tem mais de 20 anos de experiência na área de saúde e é especialista em Comunicação e Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), além de especialista em Culturas Midiáticas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Ela já coordenou três sites governamentais na área de saúde e é autora do ebook “Comunicação em Saúde na Prática”, além de ter sido editora responsável por três edições dos “Cadernos Mídia e Saúde Pública” da Escola de Saúde de Minas Gerais (ESP-MG).
Para saber mais sobre o conteúdo do ebook, acesse a descrição e súmula dos capítulos antecipadamente por meio deste link. Mais informações: contato@kencomunicacao.com.br