O assunto ainda é tabu para muita gente, mas o ato é capaz de ressignificar o momento mais importante da vida de uma mulher, o momento do nascimento de um filho. O parto orgásmico consiste em fazer a mulher chegar ao clímax durante o processo do parto e uma das vantagens é minimizar a dor.

Para debater diversos pontos sobre o tema, um webinar sobre parto orgasmico, realizado na próxima sexta-feira, dia 16, receberá a escritora e doula Debra Pascali-Bonaro pelo canal oficial do YouTube da Só Prazer e Cia, a partir das 20h. As inscrições podem ser realizadas pelo link.

“É hora de derrubarmos os mitos de que o parto é perigoso e só pode ser acompanhado de dor e medo. O parto é uma parte saudável da vida de uma mulher e pode ser prazeroso e pleno de amor”, ressalta Debra.

Ela é diretora do premiado documentário “Orgasmic Birth: The Best Kept Secret” ou traduzindo: “Parto Orgásmico, O Segredo Mais Bem Guardado”, escritora do “The Ultimate Guide to Sex After Baby” (“O Guia Definitivo Para Sexo Depois do Bebê”).

Universidade cria Ambulatório de Gestação de Alto Risco

Cerca de 15% das gestações são classificadas como de alto risco. Para atender gestantes de alto risco que necessitem de acompanhamento periódico devido a doenças prévias ou próprias da gestação, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) vai inaugurar nesta quarta-feira, 14, o Ambulatório de Gestação de Alto Risco da Macrorregião de Saúde da Foz do Rio Itajaí. A cerimônia acontece às 11h, no Campus Itajaí.

A implantação do serviço foi viabilizada por meio de convênio firmado com a Secretaria de Estado da Saúde, no mês de junho. O convênio para custeio e manutenção do Ambulatório é de R$ 3.088.120,83. O atendimento será destinado às pacientes encaminhadas pelas Unidades de Saúde dos municípios da Foz do Rio Itajaí. O objetivo do serviço é garantir maior frequência nas consultas de pré-natal e a realização dos exames complementares, bem como assegurar o acesso a medicamentos para controle de riscos.

O Ambulatório de Alto Risco Obstétrico vai funcionar na Unidade de Saúde Familiar Comunitária, no bloco F7. A estrutura será composta por dois consultórios médicos, dois consultórios de enfermagem, uma sala de ultrassonografia e uma sala de cardiotocografia. A equipe multidisciplinar terá dois médicos obstetras, dois médicos docentes, duas enfermeiras obstetras, um psicólogo, uma nutricionista, um fisioterapeuta, um assistente social e dois técnicos de enfermagem.

Jornada Valor em Saúde Brasil segue com foco no paciente

Depois de apresentar as Rodadas 1 e 2 com os temas, Governança Clínica baseada em valor na prática e Segurança do paciente, a 7ª edição da Jornada Valor em Saúde Brasil 2022, evento que tem como principal objetivo apresentar histórias reais de instituições que decidiram colocar o paciente no centro das decisões por meio do uso da plataforma Valor Saúde Brasil by DRG Brasil®, apresenta sua terceira e quarta rodadas. A Jornada Valor em Saúde Brasil segue até o dia 20 de dezembro, gratuito e on demand. Quem ainda não se inscreveu, basta acessar o site:

Os temas de agora são: Modelos assistenciais e remuneratórios que garantem sustentabilidade pela entrega de valor e Eficiência operacional hospitalar: resultado de uma governança clínica baseada em valor. Os palestrantes são profissionais de organizações de saúde públicas e privadas que utilizam a Plataforma Valor Saúde Brasil by DRG Brasil® para a governança clínica e saúde baseada em valor. Eles irão contar o que estão fazendo, como estão progredindo e quais resultados obtiveram até agora com as diversas aplicações da plataforma.

Na terceira Rodada os participantes terão acesso aos cases sobre modelos assistenciais e remuneratórios nas seguintes instituições: Hospital Santa Rita que vai apresentar os resultados do processo assistencial integrado da linha de cuidado hospitalar para aumento de eficiência e alta segura; Hospital Erasto Gaertner vai expor os seus resultados do processo assistencial integrado da linha de cuidado oncológica hospitalar e após a alta.

Já o Hospital Márcio Cunha, abordará sobre seu processo assistencial integrado da linha de cuidado de sepse; o Hospital da Unimed-BH – Unidade Contorno destacará  seu processo assistencial integrado da linha de cuidado de fratura de fêmur em idosos e a Deloitte que aborda sobre a utilização da metodologia DRG para implementação do processo de controladoria assistencial.

Na quarta rodada, o Hospital Santa Casa de Belo Horizonte demonstra que aumentou sua eficiência pela gestão baseada em dados de saúde e econômicos do DRG Brasil; o Hospital Universitário Ciências Médicas que mostra como o engajamento do corpo clínico na análise crítica de dados é fundamental para o aumento da eficiência; a Rede Fhemig sobre inovação e pioneirismo; o Hospital Unimed Campinas que apresentaseu aumento da eficiência em hospital próprio de Cooperativa Médica: a importância da gestão assistencial segura na redução dos desperdícios e, por último, a Planisa e We Innovate contam sobre o projeto de implantação do DRG Brasil em 13 hospitais filantrópicos do Espírito Santo.

Com Assessorias

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *