Já vai longe o tempo em que farmácia era só lugar para comprar remédio. Algumas se transformaram em verdadeiras lojas de departamentos. Outras, apostam em serviços para atender à população. É o caso das drogarias Pacheco e Onofre. A primeira está realizando, de 16 de janeiro a 30 de março, a sua tradicional campanha de incentivo à doação de sangue no Rio de Janeiro e São Paulo. Já a Drogaria Onofre realiza dia 23 de janeiro (segunda-feira) a ação ‘Saúde em Dia’. Neste evento, duas lojas da rede no Rio oferecerão aos clientes serviços gratuitos de aferição de pressão e teste de glicemia.
Desde que realiza esta ação, as drogarias do Grupo DPSP (Pacheco e São Paulo, sendo esta última presente apenas naquele estado) já conseguiram estimular mais de 31 mil doações entre seus colaboradores. Para chamar a atenção do público, todos os anos a campanha ganha uma nova comunicação. Nesta edição o conceito, que foi criado o slogan ‘Não precisa ser parente para ter o mesmo sangue. Seja Doador’. No Rio de Janeiro, a comunicação da campanha será explorada também fora das lojas, em bancas de jornal das regiões de Ipanema, Leblon e Copacabana.
“O início do ano é um dos períodos mais críticos para os hemocentros, em razão das férias de verão. O nosso trabalho é justamente reforçar essa preocupação, auxiliando no abastecimento dos bancos de sangue de diversos pontos do Brasil, visto que temos lojas em diversos estados, todas atuando com essa mesma mensagem”, afirma o diretor comercial e de marketing do Grupo DPSP, Roberto Tamaso.
Já na Drogaria Onofre, pertencente à CVS Health, os exames de glicemia e aferição de pressão poderão ser feitos no horário comercial e serão conduzidos pelos farmacêuticos das próprias lojas. Ao participar da ação, os clientes receberão uma carteirinha para fazer o acompanhamento mensal de seus resultados. Também poderão conhecer os produtos oferecidos pela loja para medição de pressão, glicemia e diabetes. A ação acontece nas lojas do BarraShopping (Avenida das Américas, 4666) e Copacabana (Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 774);