Estamos tomando uma série de medidas e agindo de forma rápida para evitar a propagação do vírus no nosso estado. O teleatendimento faz parte desse plano de contingenciamento. É um serviço essencial para que a população fluminense possa ter acesso a informações seguras sobre o que é o novo coronavírus, as formas de prevenção e o que é preciso fazer em caso de sintomas”, afirmou o governador Wilson Witzel.
A central é importantíssima nesse momento e servirá para esclarecer dúvidas dos profissionais de saúde e indicar quais pacientes devem procurar atendimento, de preferência em unidades próximas às suas residências, reduzindo deslocamentos. É preciso deixar a unidade de saúde para os casos que realmente necessitem”, afirma o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos.
O serviço será importante também para combater as fake news. “Lançamos mais esse canal oficial para levar informação segura e correta à população diante dessa doença nova. Estamos disponíveis 24h por dia para que não haja dúvidas sobre como se prevenir e onde e quando buscar atendimento de emergência. Será mais uma força para reduzirmos o número de casos e evitarmos a superlotação das unidades de saúde”, explica.
Médicos Solidários
Para facilitar a comunicação entre médicos e pacientes, a Elife criou o projeto Médicos Solidários: um canal de atendimento por WhatsApp que leva dúvidas sobre a COVID-19 para médicos qualificados responderem. As dúvidas sobre formas de prevenção ao novo coronavírus estão cada vez mais presentes nas conversas e canais digitais. Embora as redes sociais facilitem a divulgação de informações, médicos e especialistas podem ter dificuldades para alertar o público, em meio a tantas fontes de notícias.
Com o canal de WhatsApp, cada dúvida que o projeto recebe é encaminhada para os especialistas e a Elife envia para o paciente a resposta, sem identificar o médico. A empresa faz todo o intermédio entre pacientes e médicos, que não se falam diretamente. As respostas já feitas a perguntas frequentes são armazenadas em um banco de dados, garantindo mais rapidez em questões futuras.
Os médicos podem se voluntariar inscrevendo-se no site medico.elife.com.br. Após o cadastro, o profissional da saúde é incluído em um grupo fechado de WhatsApp, no qual pode responder questões em seu tempo livre, sem o acesso direto de pacientes. O canal de atendimento está aberto para envio de dúvidas sobre o Coronavírus através do WhatsApp, no número (11) 94578-8834.
Site com informações sobre o coronavírus
A Omint também lançou um hotsite com informações úteis e precisas a respeito do vírus. De forma objetiva e didática, médicos e diretores dos principais hospitais e laboratórios do Brasil esclarecem dúvidas sobre a doença e dão recomendações práticas para ajudar a conter a pandemia do novo coronavírus. Além do hotsite, os vídeos produzidos pela Omint estão disponíveis nos perfis da companhia do Facebook, Instagram e Linkedin.
Para agilizar o atendimento a seus clientes, a empresa disponibilizou os serviços de reembolso e orientação por telemedicina (Dr. Omint Digital) diretamente pelo aplicativo Omint Saúde, que pode ser encontrado na App Store ou no Google Play. Todos os pacientes internados e que estão em pronto-socorro possuem cobertura integral para os exames de detecção do novo coronavírus, tanto pela rede credenciada, quanto no local de preferência do cliente, com a opção de reembolso.
Com Assessorias