A medicina do futuro já chegou e o Brasil está no centro desta nova tendência global. O Congresso Regenera Brasil, o principal fórum de discussões da América Latina sobre Medicina Regenerativa e terapias com células-tronco, já tem data e local marcados: dias 28, 29 e 30 de novembro, no Renaissance São Paulo Hotel. Em sua terceira edição, o encontro  reúne os maiores nomes da ciência e da medicina para debater avanços, desafios e o futuro da saúde.

Especialistas nacionais e internacionais vão trazer o que há de mais inovador na área, além de abordar as oportunidades para o avanço em novos tratamentos no Brasil. Consolidando-se como referência nacional, o evento vai focar em temas como a aplicação de células-tronco em diversas especialidades médicas, as inovações tecnológicas no setor e o cenário regulatório no país. Voltadas  a médicos e outros profissionais de saúde, as inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site https://regenera-brasil.com/.

Por que incentivar a regulamentação das terapias com células-tronco?

Idealizador e responsável técnico do Regenera Brasil, o médico endocrinologista Tércio Rocha (foto), uma das maiores autoridades do país em Medicina Regenerativa e tratamentos com células-tronco, destaca a necessidade urgente de se promover um diálogo aberto entre médicos, pesquisadores, investidores, estudantes e o setor público sobre a importância de regulamentar e incentivar essas terapias no Brasil.

O Regenera Brasil reúne os maiores especialistas do país e do mundo para não só compartilhar conhecimento científico de ponta, mas também para moldar o futuro da medicina no Brasil e garantir que essas terapias inovadoras cheguem a quem precisa, de forma segura e ética”, afirma o especialista, que acumula uma experiência de 34 anos nas áreas de Medicina  Regenerativa, Estética Anti-Aging e Integrativa. 

Leia mais

‘Cirurgia da Barbie’: por que as mulheres buscam a labioplastia?
Membrana de recém-nascidos é usada contra queimaduras graves
Pesquisa quer regenerar tecido do coração após infarto

Onde a Medicina Regenerativa pode ser empregada?

Entre as especialidades abordadas estão Ortopedia, Traumatologia, Cirurgia Plástica, Dermatologia. Endocrinologia, Neurologia, Pneumologia, Nefrologia, Clinica Médica, Oncologia, Ginecologia, Urologia  e Sexologia. 

Serão apresentadas as diferentes aplicações da Medicina Regenerativa, incluindo o tratamento para acidente vascular cerebral (AVC), infarto agudo do miocárdio (IAM), Alzheimer, diabetes tipo 2, fibromialgia e adinomia (síndrome da fadiga crônica) e disfunção erétil. 

Também estarão em pauta as mais novas técnicas regenerativas para tratar doenças osteomusculares, como artrose de joelho, de quadril e de ombro, degenerações funcionais da coluna vertebral e sarcopenia, além de contribuições para o ganho de massa muscular e recuperação de lesões em atletas. 

Na área estética, serão apresentados resultados em implantes hormonais, anti aging, embelezamento íntimo, embelezamento facial total e full face (harmonização facial total).

Por que o Regenera Brasil é o evento mais importante da área?

Os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em painéis e palestras sobre:

  • Avanços clínicos com células-tronco: Aplicações práticas e resultados em ortopedia, cardiologia, neurologia e outras áreas.
  • Novas tecnologias e pesquisa: O papel da engenharia de tecidos, da terapia gênica e da bioimpressão 3D na medicina regenerativa.
  • Mitos e verdades sobre células-tronco: Esclarecimento de informações incorretas e destaque para a ciência por trás das terapias.
  • Desafios regulatórios: A necessidade de uma legislação clara para garantir o avanço seguro e ético das terapias no Brasil, com a participação de representantes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do Ministério da Saúde.

Confira alguns dos destaques da programação:

A programação completa será divulgada em breve, mas entre os nomes já confirmados no Regenera Brasil 2025, além de Tércio Rocha, estão:

  • José Bento, ginecologista e obstetra, há 40 anos sendo referência nacional em saúde da mulher; 
  • Antônio Carlos Minuzzi, especialista em Endocrinologia e Metabologia e membro da Growth Hormone Research Society e do International IGF Research Society; 
  • Charles Yamaguchi,  membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e fundador da Sociedade Brasileira de Laser.
  • Artur Lemos, médico e professor, referência em Medicina Ortomolecular, com 17 livros publicados; 
  • Sang Cha, especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Reprodução Humana e professor pela USP Medicina; 
  • Dayana Garcia Alves, professora de Cirurgia Plástica da SBCP, autora de dois livros em Ptose Palpebral e especialista em abdômen e umbigo com cicatriz inaparente, e
  • Wandemberg Barbosa, membro titular da SBCP,  com mais de 8 mil cirurgias realizadas.
Shares:

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *