Dados coletados através de uma pesquisa feita por uma plataforma de relacionamentos aponta que atualmente as pessoas se encontram tão esgotadas e frustradas emocionalmente que elas não se permitem se relacionar e dar a si mesmos a oportunidade de amar novamente, fugindo para relações superficiais e casuais no dia a dia.

Uma pesquisa feita através da plataforma de relacionamentos MeuPatrocínio aponta que atualmente as pessoas querem mais praticidade e facilidade em um relacionamento, ao invés das inúmeras discussões fúteis e brigas por problemas financeiros, por exemplo. A plataforma de relacionamentos diz oferecer exatamente isso: uma relação transparente, cheia de mimos, romance e acima de tudo, leve entre seus usuários. E com isso, viu o número de cadastros crescer muito nos últimos anos, principalmente entre mulheres entre 23 a 30 anos.

A principal resposta dos usuários é de que o amor se modernizou, e que não necessariamente virou superficial. As pessoas se relacionam pelo conforto de ter as necessidades do dia a dia realizadas. São elas: um dengo ou um carinho, uma troca de mensagens simples, um elogio, e eventualmente até o sexo casual no final de semana ou após o trabalho. O motivo principal da procura por essa plataforma ter aumentado, é que para muitas dessas jovens ter um relacionamento com pessoas imaturas não leva a lugar algum, além de ser um relacionamento raso e estressante.

De acordo com Camila C., de 27 anos, usuária da plataforma: “Meus antigos relacionamentos eram inseguros, eu nunca sabia exatamente o que o meu parceiro estava procurando, se ele só estava comigo porque era confortável pra ele, ou se ele realmente queria me dar a mão e ganhar o mundo comigo, já aqui no site logo no início eu e meu match já deixamos claro nossas expectativas, eu me sinto muito mais confortável.”

Mariana L., de 31 anos, também usuária do site, destaca: “Entrei nesse site porque estou a procura de relações em que a sinceridade e transparência sejam o pilar da relação. Pelo menos aqui todo mundo deixa bem claro o que espera da relação e tudo fica alinhado, não abrindo margem para se envolver amorosamente com alguém que mente pra você, que finge ser alguém que não é.”

Quando partir da mensagem para o ‘date’

Quem nunca se pegou pensando se já é a hora certa de convidar o match para tomar um drink? Iniciar uma conversa e manter o assunto por mensagens pode ser uma tarefa difícil para algumas pessoas mas nada que algumas dicas não possam ajudar. Por isso, ninguém melhor do que um especialista em relacionamentos bem-sucedidos para te auxiliar a turbinar ainda mais essa troca de mensagens e pular para um encontro.

Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos bem-sucedidos e Diretor do site de relacionamentos MeuPatrocínio, afirma que “Alguns temas como animais de estimação, exercícios físicos, hobbies, alimentação e bebidas estimulam a identificação e o conhecimento entre o casal, além de criar um vínculo e uma forte atração logo no início, o que gera desejo de se conhecerem e falarem ainda mais sobre suas vidas.”

Ele também destaca que a insegurança, o desinteresse e a diferença de opiniões são geralmente os motivos que fazem com que a conversa não se desenrole e nem evolua para um encontro. Por isso “É importante lembrar que quanto mais transparente e original você for virtualmente, maior é a chance do seu par se sentir confortável com você quando se encontrarem.”

Caso queira, de acordo com Caio, você também pode deixar as coisas mais interessantes virtualmente “Escolhendo um programa de TV ou filme para assistirem juntos e debaterem, é uma boa oportunidade para mostrar o seu senso de humor e suas opiniões de forma saudável, além de criar uma conexão. Ou jogar um jogo de perguntas e respostas, por que não fazer perguntas diretas e já deixar claro como você é e o que você gosta? Envie suas músicas favoritas e troque com o seu match.”

A verdade é que sempre dá para deixar a troca de mensagens mais interessante. Mas lembre-se: seja leve, quanto mais a vontade você se sentir, mais confortável o seu par se sentirá também, o que consequentemente irá fazer com que esse primeiro encontro saia no momento certo!

Estudo revela como sair do primeiro encontro já em um relacionamento

Foi realizada uma pesquisa pelo Departamento de Psicologia da Universidade Hebraica de Jerusalém, com a conclusão de que o primeiro encontro, quando bem-sucedido, pode evoluir muito rapidamente para um relacionamento.

A análise foi feita levando em consideração o comportamento de casais durante o primeiro encontro. Conforme o desenvolver do evento, as ações comportamentais de cada parceiro, “como acenar com a cabeça, mover um braço ou mover uma perna”, eram analisadas pelos pesquisadores.

De acordo com Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos bem-sucedidos e Diretor de Comunicação da plataforma MeuPatrocínio, as ações e reações durante o primeiro encontro são cruciais para um futuro relacionamento entre o casal. Ele diz que “quanto mais transparente e original você for durante o primeiro encontro, maior é a chance do seu par se sentir confortável para fazer o mesmo, relaxar e retribuir sendo quem realmente é.

Ao se sentir bem com a companhia do outro, as posturas automaticamente relaxam e se cria uma certa sincronia durante o encontro, o que traz a sensação de identificação entre o casal, e é nesse momento em que aquela sensação de parecer conhecer a pessoa há tempos acontece. Daí descobrem que gostam das mesmas coisas, muitos sorrisos, toques, criando um vínculo e uma forte atração logo no início, o que pode resultar em um relacionamento com muito mais chance de dar certo.”

De acordo com a pesquisadora da Universidade Hebraica de Jerusalém, Shir Atzil, “conectar-se com um parceiro depende de quão bem podemos sincronizar nossos corpos.” O resultado da pesquisa demonstrou que os casais são romanticamente atraídos um pelo outro quando sincronizam seus movimentos comportamentais aos do parceiro ao longo do encontro.

A pesquisadora diz que a descoberta demonstra que a sincronia comportamental e fisiológica pode ser um mecanismo útil para atrair um parceiro romântico. No entanto, pela pesquisa, ainda não se sabe se a sincronia aumenta a atração ou o sentimento de atração gera a motivação para se conectar com o parceiro.

Fonte: Meu Patrocínio

Leia mais

Dia do Sexo: curiosidades e benefícios para a saúde
Dia do Sexo: dicas de livros para apimentar a data
Dia do Sexo: quantas vezes é bom para você?
Dia do Sexo: apimentar a relação resolve o problema?
Dia do Sexo: mais do que necessidade biológica ou prazer carnal
Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *