Na novela A Lei do Amor, a personagem interpretada por Claudia Abreu viveu o drama (Foto: Divulgação)
Na novela A Lei do Amor, a personagem interpretada por Claudia Abreu viveu o drama (Foto: Divulgação)

A personagem Helo, interpretada pela atriz Claudia Abreu, na novela ‘A Lei do Amor’, da TV Globo, está planejando ter um terceiro filho. Porém, ela já teve uma gravidez tubária no passado e isso pode dificultar no processo. Além disso, ela já está com mais ou menos 40 anos, outro fator que complica engravidar de forma natural.

Mas afinal, o que é gravidez tubária, também conhecida como gravidez ectópica? Que mulheres estão mais propensas a ter uma gravidez tubária, como tratar e quais métodos alternativos? Especialista em reprodução humana e diretor da Clínica Primordia, Márcio Coslovsky explica o tema.

O que é –  A gravidez tubária ou ectópica é a gravidez localizada fora do útero e implantada na trompa.

Causas – As causas podem ser as seguintes: processos inflamatórios, endometriose, doença inflamatória pélvica são responsáveis pelo estreitamento das trompas.

Sintomas – Os sintomas podem ser sangramento vaginal, Beta HCG positivo com números baixos, dor abdominal e quando a trompa rompe a dor é maior ainda.

Tratamentos – São dois tratamentos básicos: cirurgia laparoscópica (pelo umbigo) para retirada da trompa, e um outro processo alternativo é paralisar a gravidez logo no início dentro da trompa, através do metotrexato para interromper a gravidez.

Prevenção –  Não existe uma prevenção. Infelizmente é um fato que pode acontecer. Ao menos que a mulher saiba, através de exames anteriores, que tem problemas nas trompas.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
Shares:

Related Posts

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *