Já sem as mamas, minha autoestima despencou e pensei em encontrar uma solução rápida, que me trouxesse a alegria de poder usar minhas roupas novamente e me sentir segura. Veio a ideia de construir uma prótese externa, que eu pudesse colocar, enquanto aguardo a próxima cirurgia”.
O relato é de Fernanda Chahin Bali de Aguiar, que criou próteses feitas – quem diria – de alpiste! A solução se molda perfeitamente ao peito, não esquenta, não incomoda e dá a aparência natural de mamas no sutiã. A partir de sua experiência pessoal, ela criou a Ong Mamas do Amor, que confecciona e doa as próteses externas a mulheres que não podem pagar.
O projeto começou em 2016 e até o final de 2018 já havia entregue mais de 7 mil próteses para mulheres no Brasil, Costa Rica, Paraguai e países da Europa e África. Nesta sexta-feira, dia 18, o público vai conhecer a emocionante história de vida e solidariedade de Fernanda no Raposo Shopping, em São Paulo.
A vendedora Cristina foi fotografada por Carla Durante
Fabiana foi clicada por especialista em ensaios subaquáticos

O espaço também recebe a exposição “Mulheres no Espelho – Força e Renascimento”, do Instituto Viver Hoje. A mostra fotográfica traz as histórias de superação e força de 15 pacientes do Hospital Santa Marcelina de São Paulo, que enfrentaram o câncer de mama. A mostra, que vai até 31 de outubro, alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e promove a autoestima em mulheres que estão em tratamento.

Além das fotos, a exposição traz depoimentos em vídeo das 15 mulheres sobre os maiores desafios no processo de superação da doença e dicas valiosas sobre a prevenção da doença. “Depois de passar por um câncer de mama , você  aprende que precisa aproveitar tudo que a vida tem de bom”, disse a vendedora Cristina Patricia de Aguiar.

Grávida quando descobriu um nódulo no seio, Joice Souza, 32, pensou que não iria ver a filha Sofia completar seu primeiro ano de vida. “Estou muito feliz por estar superando a doença e servir de esperança para tantas outras mulheres. Somos guerreiras, cada uma com uma história”, contou. “Me senti uma diva”, disse, ao ver a exposição.

“Me senti uma diva!’, diz Joyce, fotografada por Jaiel Prado e Simone Silvério

exposição ficará em cartaz em estações de metrô, shoppings, no Hospital Santa Marcelina, na Galeria Studio Trend (Alto de Pinheiros) e até no Sport Clube Corinthians. Quem perder a exposição em outubro, ainda poderá conferir a mostra na estação Fradique Coutinho de 1 a 30 de novembro. Além de São Paulo, a mostra estará em cartaz na cidade de Mirinzal (Maranhão).

Viviane, clicada por Jaiel Prado e Simone Silvério
Edir, clicada por Jaiel Prado e Simone Silvério

De acordo com Cristina Gomes, presidente do Instituto Viver Hoje, desde o lançamento, em Nova York (EUA), nos anos 1990, a Campanha Contra o Câncer de Mama cresce pelo mundo com o objetivo de alertar, chamar ao autoexame e à necessidade de controle rigoroso assim como compartilhar informação, apoio e carinho.

As 15 ‘modelos’ foram clicadas por grandes profissionais da área. Entre eles, os fotógrafos da Galeria da Studio Trend, Simone Silvério e Jaiel Prado, ambos certificados pela conceituada associação americana de fotógrafos profissionais, a PPA-Professional Photographers of America,  e pela fotógrafa Carla Durante, especialista em ensaios subaquáticos.

Para a fotógrafa Simone Silvério, especialista em ensaios de família, o olhar de cada uma das mulheres que foram fotografadas é uma aula de positivismo. “Um dia ao lado dessas mulheres me deu nova dimensão do que é perspectiva, coragem e fé”, salientou a fotógrafa.

Exposição dá voz a mulheres que tiveram câncer

O Shopping Center Norte receberá, a partir de 19 de outubro, a galeria Revele o Rosa, uma exposição realizada pela marca Piccadilly, em parceria com o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, que tem como objetivo dar vozes às mulheres que tiveram câncer e de ampliar a visibilidade ao tema que aborda essa doença, que muitas vezes é silenciosa.

São 12 telas pintadas pelas artistas Tânia Turcato, que já viveu o drama da doença, e Laura Sichetti, que acompanhou de perto a luta de sua avó contra o câncer de mama.Cada obra da galeria retratará um momento especial da batalha de cada mulher contra o câncer. As produções contam com gravações sonoras dos relatos das pacientes e que podem ser ouvidas por meio de headphones. Há também material impresso como apoio.

Com assessorias

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
Shares:

Related Posts

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *