Pais melhores, filhos melhores: como educar seu filho à luz do Logosofia

 Logosofia-curso-melhores-pais-filhos-cartaz

Só quem é pai ou mãe, como eu, sabe… Educar um filho sempre traz muita preocupação. Os pais são os primeiros professores e praticando o que ensinam, evoluem e viram exemplos para as crianças. Como prepará-lo para a vida? Que conduta adotar? Como agir para auxiliar e conduzir no caminho certo? Como acertar na educação e no ensinamento de valores e princípios que os acompanharão para sempre?

Essas perguntas são uma constante no dia (e nas noites) dos pais. Muitos pensamentos, planos e projeções habitam a cabeça dos casais desde a gestação e os acompanham por todo o desenvolvimento do ser que está sob sua responsabilidade.

Para ajudar a trilhar esta jornada pelo desenvolvimento das crianças e do conhecimento (tanto por parte dos filhos, quanto dos pais), construindo um caminho mais sereno, seguro e de crescimento mútuo, a Fundação Logosófica realiza curso gratuito “Melhores pais, melhores filhos”, no dia 30 de setembro. Uma oportunidade de conviver com a pedagogia logosófica e receber conselhos práticos de como se preparar para educar os filhos.

O evento acontece na unidade de Botafogo, zona sul do Rio, e propõe o cultivo de valores superiores, oferecidos às crianças desde cedo para que sejam conduzidas em um processo de evolução. Para a Logosofia, os pais são os primeiros docentes de seus filhos. Por isso, é tão importante se preparar para oferecer às gerações futuras conceitos que resultem em bons frutos.

“O curso apresenta os elementos característicos mais relevantes da criança e do adolescente, além das técnicas e recursos mais utilizados na pedagogia logosófica”, explica a neuropsicopedagoga, orientadora educacional e docente da Fundação Logosófica, Cristina Coronha.
Por considerar que a mente da criança  é “terra virgem e fértil”, a Logosofia ensina que durante essa primeira idade, as possibilidades humanas são assombrosamente fecundas para o desenvolvimento natural da vida consciente e abrem caminho para sua evolução. “O trabalho começa cedo e a formação do caráter e preparação do espírito merecem a mais acentuada preocupação dos pais e daqueles que desempenham a tarefa de educar”, afirma Cristina.
Ao participarem ativamente na formação do filho, os pais não se limitam a transmitir, dar suporte e ensinar, “eles vão experimentando esses novos conceitos em si mesmos e fazendo com que os ensinamentos coincidam com os seus atos”, explica.
Desta maneira, o curso apresenta essa grande oportunidade para todos que buscam experimentar o processo de aprimoramento baseado no afeto e no melhor conhecimento e domínio de tudo que se processa em nossos mundos externo e interno. “Quando o indivíduo aprende e aplica estes conhecimentos na própria existência, saberá, depois, como ensinar aos demais com eficiência, tranquilidade e segurança”, acrescenta Cristina.
O evento, destinado a todos que se interessam pelo tema, está com inscrições abertas e gratuitas (sujeitas ao número de vagas). Elas podem ser feitas online no site sympla.com.br/logosofia. Mais informações pelo telefone 21 2543-1138 ou pelo WhatsApp: (21) 99313-3117.
Fonte:
Fundação Logosófica: www.logosofia.com.br
Pedagogia Logosófica: www.pedagogialogosofica.com.br
Colégio Logosófico: www.colegiologosofico.com.br