HemoRio ganha centro cirúrgico

A Secretaria de Estado de Saúde inaugura nesta quarta-feira, 6, às 11h, o centro cirúrgico do Hemorio, campeão nacional de captação de sangue. Com a nova ala, a unidade poderá realizar procedimentos cirúrgicos como retirada de vesícula, implante de cateter, biópsias de gânglios e intervenções urológicas.  O centro cirúrgico conta com duas salas e ocupa o quarto andar da unidade, referência no atendimento em Hematologia.

O Hemorio faz, em média, 4.400 atendimentos por mês, com 215 internações, também em média mensal. Mantém ainda um serviço de pronto-atendimento, que recebe pacientes já cadastrados, e um ambulatório em que atende, mensalmente, cerca de 4.200 pacientes em tratamento contínuo de doenças como anemia falciforme, leucemias, mieloma, linfomas, hemofilia, anemias, púrpura e outras.

“O funcionamento do centro cirúrgico do Hemorio é uma demanda importante para a saúde do Estado e, por isso, vínhamos reunindo esforços para inaugurar esse setor. Muitos pacientes da unidade serão beneficiados, já que não precisarão mais se deslocar para fazer os principais procedimentos cirúrgicos que necessitam durante o tratamento”, ressalta o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Junior.

Fonte: SES-RJ