Agenda Positiva: Felicidade feminina e simpósio de cardiologia

felicidade-feminina

‘Felicidade Feminina: metas para uma vida plena’ é o tema de uma oficina que acontece neste sábado, na Casa do Saber, no Shopping Leblon. Também no sábado, acontece o  2º Simpósio de Cardiologia do Americas Medical City. Confira a agenda de eventos e lançamentos desta primeira semana de dezembro no Rio de Janeiro.

Felicidade Feminina

Renata Abreu, coach e autora do livro “Felicidade Feminina: uma escolha possível com práticas da Psicologia Positiva”,  realizará a oficina ‘Felicidade Feminina: metas para uma vida plena’. O evento será na Casa do Saber Rio, localizada no Shopping Leblon, Zona Sul da cidade, no sábado (2), das 9h às 13h. Durante a oficina, a coach usará estratégias da Psicologia Positiva para fomentar a reflexão sobre fatores externos e internos que afetam negativamente o cotidiano e sugerir práticas para reforçar escolhas de vida capazes de gerar maior bem-estar. A inscrição deve ser feita pelo site www.rj.casadosaber.com.br. Todos os inscritos ganharão o livro da autora.
O livro aborda os desafios da mulher contemporânea e mostra que esta mulher não está tão feliz como poderia. Com base nisso, a Renata lista em seu livro dez hipóteses que podem estar causando esta infelicidade/ansiedade (dupla jornada, estresse, vontade de fazer tudo ao mesmo tempo, problemas hormonais, ditadura da beleza, etc) e inclui um programa (ensina técnicas) de fácil aplicação à vida cotidiana da mulher, que ensina como ela pode atingir o bem-estar e alcançar a tão desejada felicidade (com base em estudos científicos de Psicologia Positiva). Renata também aborda no livro temas como liderança feminina, a diversidade de gênero, o empoderamento feminino, o mercado de trabalho, a felicidade para alavancar a carreira, gratidão, cenário da mulher contemporânea, entre outros.

Simpósio de Cardiologia

Neste sábado (2), às 8h, o Americas Medical City – que abriga os hospitais Samaritano Barra da Tijuca e Vitória – realiza o seu 2º Simpósio de Cardiologia. Serão apresentadas as novidades dos últimos congressos internacionais relacionadas à prática cardiológica e abordados temas como Morte Súbita Revertida após Meia Maratona; Pós-operatório Complicado de Revascularização do Miocárdio; e Controvérsias em Cardiologia. O evento é gratuito e tem como objetivo promover a atualização clínica de médicos e enfermeiros que integram o Americas Serviços Médicos,  além de profissionais de instituições externas e médicos assistentes que frequentam os hospitais do grupo. Para mais informações e inscrições, (21) 3444-5500 ou encontrodossaberes@americasmc.com.br.

Dançando para não Dançar

O Projeto Dançando para não Dançar está sem patrocínio e vem conseguindo se manter à base de doações. É formado por crianças que vivem diariamente o terror da violência e extravasam na dança a leveza e suavidade de encantar pessoas. Nos dias 5 e 6 de dezembro, o projeto promove o espetáculo “Pintando o 7 com Portinari”, que será realizado no Teatro João Caetano, às 19h30, com entrada gratuita. A apresentação terá a abertura feita pelo regente André Rieu. A ideia do Dançando para Não Dançar montar um balé sobre Portinari foi do próprio filho do artista, João Cândido Portinari.  A entrada é gratuita.

 Da Redação, com assessorias