Dicas do Vigilantes do Peso para quem quer emagrecer com saúde

Novo livro lançado pelo Vigilantes do Peso mostra como é possível alcançar a felicidade com escolhas mais saudáveis (Foto: Reprodução)

Novo livro lançado pelo Vigilantes do Peso mostra como é possível alcançar a felicidade com escolhas mais saudáveis (Foto: Reprodução)

Mostramos, na página de Saúde do  Jornal O Dia deste domingo (leia aqui), a história de Daniela Carlos, de 42 anos, que já perdeu as contas de quantas loucuras já fez na tentativa de emagrecer. Trouxemos ainda um teste para você identificar o que está atrapalhando o seu processo de emagrecimento. Sobre o assunto, ouvimos ainda o nutricionista Matheus Motta, coordenador de nutrição do Vigilantes do Peso. Confira a entrevista abaixo e as dicas do especialista para quem quer emagrecer com saúde.

– Na sua opinião, o que mais atrapalha a perda de emagrecimento?

Existem muitos fatores que podem atrapalhar o emagrecimento. O ambiente é um dos principais fatores. Se você vive em um ambiente estressante, como a maioria dos ambientes de trabalho, você acaba compensando na comida, geralmente em doces que estimulam a produção de serotonina, hormônio do bem-estar. O mais procurado acaba sendo o chocolate. Ou em ambientes que possuem muitas opções de fast food como shoppings, e fica difícil escolher pratos mais saudáveis.

– Por que algumas pessoas têm mais facilidade de perder peso que outras?

Como disse, muitos fatores podem influenciar na perda de peso. O principal é a genética. Cada corpo vai reagir a um estímulo de forma diferente. Infelizmente, hoje em dia é muito comum pessoas  começarem hábitos alimentares ou de exercícios porque viram no instagram de alguém famoso que fez e funcionou. Pode ser que funcione, pode ser que não.

– Quais dicas daria para quem quer emagrecer com saúde?

O Vigilantes do Peso propõe um emagrecimento saudável e duradouro, ou seja, sem restrições. Procuramos respeitar a individualidade e o tempo de cada um. Hoje o nosso programa se baseia em três pilares para alcançar esse emagrecimento saudável: alimentação, atividades físicas e atitude. É claro que a alimentação possui um papel importante, mas com a atividade física é possível potencializar os resultados, e ter uma atitude positiva consigo mesmo é o diferencial.

Dicas:

1 – Consuma alimentos naturais ou minimamente processados, evitando os ultraprocessados como biscoitos recheados, salgadinhos de pacote, refrigerantes, comidas prontas ou congeladas, macarrão instantâneo etc.

2 – Mantenha-se hidratado.

3 – Fuja de dietas muito restritivas, porque elas dão um “resultado” momentâneo e depois de um tempo você acaba no efeito sanfona.

4 – Pratique exercícios físicos regularmente – pode ser uma caminhada de 20 minutos ou uma aula de dança, passear com o cachorro, o importante é se mexer mais.

5 – Coloque-se em primeiro lugar – é importante reservar um tempo para fazer algo que goste, desde ler um livro, ir ao cinema, assistir uma série, conversar com um amigo… Alguma coisa que alivie o estresse e te faça bem.

Livro Be Happy

Nem só de alimentação saudável e exercícios físicos se faz uma dieta, as escolhas vão muito além. No dia a dia corrido quase não sobra tempo para fazer tudo que é planejado, o peso das tarefas e da rotina ajudam no acúmulo de estresse e, consequentemente, resultam em ansiedade e baixa autoestima. Pensando nisso, o Vigilantes do Peso lança o ‘Be Happy – Pessoas felizes fazem escolhas mais saudáveis’, que aborda assuntos importantes da vida, como felicidade e bem-estar.

O livro foca em um dos pilares do programa do Vigilantes do Peso, o Sorrir, que tem como objetivo fazer com que quem deseja emagrecer mude o jeito de pensar, valorize os momentos da vida, e saiba lidar com as dificuldades que ela impõe, como tristeza, frustrações e raiva. Felicidade não é um artigo de luxo, é algo que todo mundo merece ter, já que pessoas mais felizes fazem escolhas saudáveis. O Be Happy já está à venda por R$ 35,00, no site loja.vigilantesdopeso.com.br.