Aula de ginástica funcional, de graça, na Praia da Barra

Nada de aproveitar o inverno pra ficar em casa e atacar a geladeira. Para espantar o sedentarismo que domina a estação e entrar no ritmo olímpico que já invadiu a cidade, uma boa pedida é participar de uma aula aberta e gratuita de ginástica funcional na Praia da Barra. Promovido pela PronoKal, multinacional europeia voltada para um método próprio de perda de peso, o aulão acontece neste sábado, dia 30 de julho, a partir das 9h30, em frente ao quiosque K-08 (entre a barraca do Pepê e a rua Olegário Maciel).

“Nós sempre realizamos esse projeto no verão porque as pessoas estão mais dispostas para os exercícios físicos ao ar livre. Mas vimos que é justamente quando elas não estão tão propensas a se exercitarem que é importante estimular”, explica Richard Magrath, diretor geral da PronoKal no Brasil.

Para atender justamente pessoas de diferentes perfis, inclusive os totalmente sedentários, a aula tem exercícios com intensidades variadas.  “O exercício físico ajuda no emagrecimento, mas também oferece uma excelente sensação de bem-estar. Às vezes, o que falta é dar o primeiro passo”, afirma Marcos Ayala, professor de Educação Física e coordenador do projeto.

O evento faz parte da assessoria multidisciplinar da empresa, que também oferece suporte nutricional e de coaching emocional. Para participar e obter mais informações, os interessados devem mandar um e-mail para atividadefisica@pronokal.com.